Escolha uma Página

VOCÊ SABIA?

Mogli, O Menino Lobo é um garoto criado por uma família de lobos. Mas Mogli descobre que não é mais bem-vindo na selva quando o temível tigre Shere Khan, que carrega as cicatrizes do Homem, promete eliminar o que ele vê como uma ameaça. Tendo que abandonar o único lar que conheceu na vida, Mogli embarca em uma jornada cativante de autodescoberta, guiado pelo seu mentor, a pantera Bagheera, e por Baloo, um urso de espírito livre.

Ao longo do caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não têm exatamente os melhores interesses no coração, incluindo Kaa, uma cobra cuja voz e olhar sedutores hipnotizam o garoto, e o articulado Rei Louie, que tenta coagir Mogli para obter o segredo da flor vermelha indescritível e mortal: o fogo. Baseado nas histórias eternas de Rudyard Kipling, Mogli, O Menino Lobo é inspirado no filme de animação clássico da Disney, com uma abordagem toda sua.

Confira abaixo algumas curiosidades da obra:

1. WALT DISNEY

Mogli, foi a última animação acompanhada por Walt Disney que veio a falecer em  dezembro de 1966

2. ORIGEM

Mogli foi criado pelo escritor Rudyard Kipling no final do século XIX. Apesar do filme manter o nome do livro de Kipling (“O Livro da Selva” – The Jungle Book), Walt Disney dizia para as pessoas envolvidas no projeto não levarem a obra do autor em consideração. Ele achava a trama original muito dramática e sombria.

“O Livro da Selva” teve duas adaptações live-action Mogli – O Menino Lobo (1942) e O Livro da Selva (1994).

3. LIVE-ACTION E CONTINUAÇÃO

O filme ganhou uma sequência mais de 30 anos depois do lançamento original, Mogli, o Menino Lobo 2 (2002).

E uma versão live-Action em 2016 que arrecadou alguns muitos Milhões. O Live action de Mogli 2 já está em desenvolvimento e utilizará ideias descartadas da animação original.

4. OSCAR

A animação foi Indicada ao Oscar 1968 de melhor canção original – “The Bare Necessities”.

Já o Live action ganhou o Oscar de efeitos visuais em 2017.