A notícia é bombástica para quem ama Jane Austen, para quem ama literatura, para quem ama aristocracia e para quem ama RPG. Ou seja, para quase todos os nerds de plantão. Bom, parece que o protótipo do game inspirado nas obras de Jane Austen vai sair, pelo menos é o que está parecendo, considerando o sucesso que a versão beta fez e considerando o valor já arrecadado pelos criadores para a produção. Vejam só:

Lemos no site Literatortura a notícia sobre o lançamento do MMORPG inspirado nas obras de Jane Austen e fomos pesquisar um pouquinho mais sobre o tema. A princípio, pudemos ficar espantados com a ideia e admirados que ninguém a inventou antes. Mas depois, lendo um pouquinho melhor sobre do que se trata e como provavelmente a coisa funcionará, acho que deu para concluir porque o projeto é meio complexo. Jane Austen ora bolas!

Imagine-se como uma dama inglesa do século XVIII. Você, pertencente da alta sociedade, pode tocar piano, costurar, jogar cartas e fazer outras atividades inofensivas. Uma vida chata? Nem um pouco. Tudo isso é acompanhado por doses de fofoca, que pode destruir a vida de outras mademoiselles ou acabar por criar um efeito contrário e recair sobre você.

Logo no começo do jogo, você pode escolher os atributos de seu personagem. Obviamente, ele não segue o padrão de outros jogos de RPG, nem dá opções de Força e Inteligência. Você poderá aplicar Status, Gentileza, Dever, Felicidade e Reputação. O mais interessante de tudo é a interatividade do jogo entre os usuários. Ou seja, você poderá destruir a vida de sua amiga em plena sociedade britânica através de fofocas! Tudo isso no universo da autora de Orgulho e Preconceito.

O projeto, na verdade, é um crowdfunding que está no Kickstarter e está pedindo, para colocar o game no ar, a colaboração total de US$ 100 mil. Isso mesmo, até hoje (18/11), faltando apenas 13 dias para a arrecadação terminar, eles conseguiram uma média de US$ 50 mil. Bem que uma Blizzard da vida poderia investir nesse game hein? Mas não se desespere, existe uma versão beta para quem quer saber se vale a pena ou não investir, que você pode fazer download AQUI! E não esqueça de, depois, dar uma olhadinha no projeto completo e colaborar AQUI! É muito legal, criado com muito cuidado e admiração, pelo menos parece. Curta só um pouquinho do vídeo-apresentação do projeto, abaixo:

Compartilhe: