Esses dias, uma amiga minha me procurou querendo saber se minha irmã (farmacêutica) poderia explicar um pouquinho sobre a Pholia Magra. Como farmacêutica, claro que ela ela é contra quase todos os remédios que existem na face da Terra (irônico, não é?). Então nada mais justo que ela detestasse e não recomendasse qualquer tipo de material para manipulação de fórmulas emagrecedoras. Mas mesmo assim fui procurar, e vejam o que encontrei.

Esta planta possui ação diurética, ação redutora nos depósitos de celulite (por estimular circulação), ação cardiotônica e ação energética. O extrato etanólico de suas folhas reduz a replicação do vírus Herpes Tipo I e apresenta citotoxicidade para alguns tipos de células cancerígenas. O efeito emagrecedor da planta pode ser explicado devido à atividade inibidora atuante no sistema nervoso central que, ao diminuir o apetite, contribui para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente no abdômen, além de atuar como estimulante do sistema imunológico.

Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas, diminuindo os riscos de problemas cardíacos relacionados ao sobrepeso. Possui altas concentrações de cafeína natural, que é uma substância termogênica. Estimula o sistema nervoso central, auxilia na eliminação do excesso de líquidos e na redução da concentração de gorduras. Apresenta potássio, contribuindo na compensação da perda de minerais relacionados à ação diurética. A presença da alntoína e do ácido podem agir na redução da celulite e da gordura localizada.

Principais características:

– Utilizada em dietas para a perda de peso;
– Redutor do excesso de gorduras localizadas;
– Tratamento da retenção de líquidos;
– Energizante;
– Cardiotônico,
– Antiviral.

Muitos dos materiais considerados emagrecedores naturais são vendidos sem receituários em farmácias comuns. Eu realmente peço que somente com auxílio de um médico nutricionista ou endocrinologista, você faça uso desse tipo de medicamento, ok? É extremamente perigoso, dependendo de como seu corpo funciona. Preste muita atenção e não fique maluca (o) pelo emagrecimento, não vale a pena. #enxugacoxinha

Compartilhe: