Mini torta de iogurte com frutas vermelhas

-por , em 12/06 -
Mini torta de iogurte com frutas vermelhas

Trocadilhos à parte… Nada como uma deliciosa noite de muito amor e carinho junto com um delicioso prato preparado com dedicação e prazer. Essa é a idéia de alguns namorados e namoradas que optam por não se entregar à antiga convenção que leva a maioria dos casais apaixonados para restaurantes e filas enormes nesse dia tão romântico… Preparar seu próprio momento em casa, para a pessoa que ama é mais do que inovador. Entendam que se dedicar para surpreender nesse dia, é a maior declaração que alguém pode receber… Para colaborar com idéias inovadoras então, começarei pela sobremesa… Aproveite o dia dos namorados com uma deliciosa Mini torta de iogurte com frutas vermelhas:

Ingredientes para a massa

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo / 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral / ½ tablete de manteiga / 1 gema / 4 colheres (sopa) de água fria / 4 colheres (sopa) de açúcar

Ingredientes para o recheio

1 pote (110 g) de iogurte Batavo Pense Light Pedaços de Morango / 2 colheres (sobremesa) de amido de milho / 3 colheres (sopa) de berries (amora, framboesa, mirtilo) / 200 ml de leite desnatado / 2 colheres rasas (sopa) de açúcar ou adoçante culinário / Cobertura / 4 colheres (sopa) de frutas vermelhas / 250 ml água / 1 colher (sopa) de açúcar ou adoçante culinário

Modo de preparo

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180°C. Para a massa, misture o açúcar, a água, a gema e a manteiga e aos poucos vá acrescentando as farinhas até conseguir misturar a massa com as mãos, sem que grude nos dedos. Unte as forminhas e ajeite a massa de modo uniforme. Asse por aproximadamente 40 minutos. Tire do forno e deixe esfriar. Para o recheio, dissolva o amido de milho no leite e coloque em uma panela junto com o açúcar e o iogurte Batavo Pense Light Pedaços de Morango. Cozinhe em fogo baixo sempre mexendo. Quando já estiver engrossando coloque as frutas picadas e mexa. Desligue e deixe esfriar. Cubra a massa com o recheio e leve à geladeira. Para a calda, coloque a água e o açúcar – ou adoçante culinário – no fogo até engrossar um pouco. Junte as frutas vermelhas e cozinhe por mais um minuto. Coloque um pouco da calda em cada tortinha antes de servir.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você