O GAME ATINGIU UMA MARCA HISTÓRICA!

Desde seu lançamento Minecraft foi um fenômeno, não só para crianças mas para muitos adultos. O sucesso é tanto que até hoje muitas pessoas jogam o game todo o santo dia sem cansar. Agora, o simples mas completo sandbox acaba de chegar a uma grande marca.

De acordo com a respeitada revista Fobes o game ultrapassou a marca dos 121 milhões de cópias vendidas, se tornando o segundo jogo mais vendido da história, ficando atrás apenas de Tetris, que ao longo dos seus 33 anos de lançamento já vendeu mais ou menos 495 milhões de cópias (as vendas dos dois jogos contam com todas as plataformas).

Lançado em 2011, o jogo é basicamente todo feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que eles sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo uma mistura de sobrevivência e exploração.

Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer no game, uma vez que não há objetivos requeridos ou um enredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.

As vendas não devem parar por agora, e mesmo que seja extremamente difícil alcançar o lendário Tetris, Minecraft é com certeza um grande marco na indústria dos jogos.

Veja mais sobre Games

Compartilhe: