Escolha uma Página

Com estreia marcada no Brasil para o próximo dia 21, Midway – Batalha em alto mar, chega aos cinemas americanos com folga em sua bilheteria!

O longa que conta a versão dos soldados e pilotos de uma das batalhas mais significativas da segunda guerra mundial entre os Estados Unidos e o Japão, não podia ser mais brilhante.

Desde o ataque a Pearl Harbor, até as investidas cercadas de coragem, sacrifício e “inteligência”, o filme é real e orgânico, mesmo sendo retratado em diferentes pontos de vista, opção esta de Roland Emmerich, que assim como Michael Bay é conhecido por suas destruições e explosões, que no caso de um filme que retrata a 2ª guerra, não poderia faltar, mesmo que os efeitos tenham algumas falhas, em nenhum momento depreciam o conjunto da obra.

A veracidade dos fatos, fica por conta de Wes Tooke que tentou se aproximar ao máximo dos relatos dos homens que realmente estiveram presentes na época e foram os verdadeiros heróis.

Acho que nem preciso mencionar o elenco com nomes como: Woody Harrelson, Dennis Quaid, Luke Evans, Patrick Wilson, Aaron Eckhart e Mandy Moore; que tornam a obra ainda mais interessante, seja só por estarem presentes; Seja por suas atuações impecáveis, pois não há um nome que possa dizer que deixou a desejar, todos tiveram o tempo de tela necessário para transmitir o real drama que pedia a história.

Contudo, o roteiro foca muito mais nos atos heroicos do que nas pessoas, é definitivamente um filme para honrar grandes feitos, mas infelizmente ignora que tais feitos vieram de decisões de pessoas e que essas pessoas também passavam por dramas e deixaram suas vidas de lado por um bem maior, maior que todos nós, na verdade.

Sem nenhuma novidade, mas com uma carga emocional gigante, Midway além de boas cenas de ação, precisão histórica e ótima trilha sonora é mais um filme de guerra que agradará os fãs dos gênero, sem dúvida. 

Midway – Batalha em alto mar chega dia 21 de novembro aos cinemas