Mas é exatamente isso que vocês leram no título acima, vocês não estão ficando malucos não. A briga entre as duas gigantes tecnológicas – Apple e Samsung – é antiga e todo mundo sabe. Na verdade, não, quase ninguém sabe como isso começou, é meio como a rixa entre brasileiros e argentinos, uma coisa que parece que nasceu com o povo, é mole? Mas sabemos que a rixa existe, está lá, pronta para armar mais um super barraco internacional.

 

Quem nunca se meteu nessa briga foi a Microsoft, ela sempre teve sua fatia satisfatória da população geek tecnológica, e sempre lidou muito bem com isso. Mas parece que, algum gerente de marketing muito do espertinho, resolveu se aproveitar da briga alheia para fazer tipo de “bom moço”. E não é que deu certo? Não sei se comercialmente deu certo, se eles aumentaram vendas, aceitação, ações e muitas outras coisas, mas sei que a propaganda criada foi divertida, criativa e de bom gosto e humor. Vejam por si (em inglês):

 

 

Pois é, aproveitando o barraco que a Apple e a Samsung costumam fazer, a Microsoft lançou o Nokia Lumia 920 nesse astral. O comercial, dirigido por Roman Coppola (acho que o barraco é bem italiano hein?) faz da guerra de patentes, uma guerra normal, em um casamento, um daqueles típicos barracos bem familiares mesmo, sem fundamento algum. Do tipo: Gente, tem espaço para todo mundo, só vocês não percebem!

 

Uma super sacada, no final da propaganda ainda aparece a seguinte mensagem: “Não brigue. Mude para o Nokia Lumia 920 Windows Phone.” Ok, foi uma ótima ideia mesmo. Mesmo sendo uma fã incondicional da Apple (me julguem se quiserem perder tempo), confesso que amei a propaganda mesmo.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Parabéns por uma das primeiras coisas legais Microsoft!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: