Smallville foi um grande sucesso há alguns anos. Com Tom Welling no papel do jovem Clark Kent, a série chegou ao seu final em maio de 2011 depois de 10 temporadas no ar. Foram 10 anos ouvindo a saudosa “Somebody Save Me” como tema de abertura e algumas péssimas adaptações de personagens, como Aquaman, Darkseid e Arqueiro Verde. Mas um dos temas mais polêmicos da série foi a saída de Michael Rosenbaum, o jovem Lex Luthor que atazanava a vida do Superboy.

Deixando a série em 2008 e com pequenas participações em outros 3 episódios nas 3 temporadas restantes de Smallville, Michael Rosenbaum, que será eternamente lembrado como Lex Luhtor, resolveu falar, após 8 anos, sobre sua saída da série, que era sucesso de audiência na época.

Em entrevista para a revista Empire, Rosenbaum falou que Peter Routh, presidente da Warner Bros Television na época, estava desesperado para o seu retorno à Smallville: “Ele tentou conseguir que eu fizesse mais duas temporadas de Smallville. Eu fui muito educado e respeitoso. Eu disse ‘Peter, minha vó me acha engraçado e eu sempre quis fazer comédia, eu comecei na comédia, estava fazendo toneladas de comédias e então eu fui catapultado para esse papel que eu amo e tem sido ótimo, mas eu fui contratado por seis anos para interpretar Lex Luthor, eu fiz sete, eu apenas estou pronto para seguir em frente e dar um novo passo.’ Ele olhou pra mim e disse ‘Sabe, Julianna Marguiles, ela recusou milhões de dólares para ficar em ER e olhe onde ela está agora’, foi coisa de dois ou três anos para ela fazer uma fortuna com The Good Wife e tudo aquilo e sua carreira deslanchou. Eu disse ‘Eu vou apostar no meu talento. Eu vou arriscar comigo. Eu acho que já fiz isso por tempo suficiente. Eu fiz esse personagem por sete anos e eu não quero mais raspar minha cabeça por outros dois anos.’ Eu voltei para o ultimo episódio, mas naquela época eu só queria me arriscar

Além do motivo da saída, Rosenbaum também falou sobre não assistir mais a série: “Eu finalmente liguei pra eles e disse ‘Olha, é o último episódio. Eu faço, você me tem por um dia semana que vem’ e quando eu cheguei lá eu estava tipo ‘O que aconteceu desde que eu fui embora?’ eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Teve momentos que eu nem sabia o que estava fazendo. Eu gostei das minhas cenas com Tom Welling mas eu senti que, pra mim, a série acabou quando eu saí na sétima temporada. Então eu meio que fiz isso pelos fãs e por mim, pelo encerramento e pra dizer ‘Ei, eu voltei’. Eu fiz isso e basicamente esse é o por quê

Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre DC Comics e Séries

Compartilhe: