Semana Animada: Meu Malvado Favorito 2!

-por , em 02/11 -
Semana Animada: Meu Malvado Favorito 2!

Olá Coxinhos! Nossa Semana Animada! está chegando ao fim e, hoje, irei lhes falar da minha animação favorita lançada este ano: Meu Malvado Favorito 2, a continuação do Meu Malvado Favorito, lançado em 2010 e que fez muito sucesso.

 

Recentemente, tenho notado uma tendência dos estúdios de animação copiarem uns aos outros. Tudo começou em 1998, quando a DreamWorks lançou o filme Formiguinha Z ao mesmo tempo em que Pixar lançou o Vida de Inseto. Depois disso, em 2001, tivemos o lançamento de Monstros SA. no mesmo ano que o lançamento de Shrek.

 

MALVADO1

 

Em 2004, a DreamWorks lança O Espanta Tubarões, um ano depois do famosíssimo Procurando Nemo que, apesar de serem filmes bem diferentes, têm a mesma temática de baixo d’água. Em 2005, a DreamWorks lança Madagascar, que é seguido pelo Selvagem, da Disney, em 2006.

 

Bem, dá pra notar um certo padrão, não é mesmo? Meu Malvado Favorito foi fruto de uma dessa “coincidências” do mundo da animação, uma vez que foi lançado pela Universal em 2010, mesmo ano em que a DreamWorks lançou o engraçadíssimo Megamente, que aborda, basicamente, a mesma temática, do vilão que torna-se bonzinho.

 

MALVADO2

 

Em Meu Malvado Favorito 2, Gru (Steve Carrel – de The Office) é praticamente uma celebridade no mundo do crime. Depois de ter efetivamente roubado a lua (e colocado ela de volta). Agora ele é pai de três lindas garotas, Margot, Agnes e Edite. Por causa disso, resolveu colocar os dias de criminoso no passado e abrir uma fábrica de geleia com a ajuda de seu amigo Dr. Nefasto e dos sempre fieis e incontáveis Minions (que são a melhor parte do filme). As coisas não estão indo muito bem, pois a única coisa em que Gru é bom, e em ser mal e seus experimentos com a geleia não tem dado muito certo.

 

A oportunidade bate à porta de Gru quando um laboratório no polo norte é roubado e a Liga Anti-Vilões (L.A.V.) envia Lucy Wilde, uma de suas agentes, para recrutá-lo. A lógica é que, seja lá quem roubou o laboratório e o componente químico PX-41 é um vilão e, para entende-lo, seria necessário a mente de outro vilão. E é ai que entra Gru.

 

MALVADO3

 

Os dois parceiros improváveis começam a trabalhar juntos, assumindo uma identidade secreta como funcionários em uma loja de Cupcakes no shopping onde, supostamente, se esconde o verdadeiro vilão. Eles precisam usar de toda a sua astúcia e artimanhas para impedir que o ladrão use o componente PX-41 para seus planos malignos.

 

Como eu já disse essa semana, há uma forte tendência dos estúdios a fazerem continuações de filmes esses anos e isso me incomoda um pouco. Porém, minha animação favorita de 2013 foi uma continuação, e isso quer dizer alguma coisa. Meu Malvado Favorito 2 conseguiu ser mais engraçado e divertido que o primeiro, trazendo novos elementos, mas mantendo muitas coisas familiares do primeiro filme (os Minions!).

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

Os Minions são ótimos!
A favor dos nerds e contra a tirania dos kibes.
Facebook

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você