Metalcore!

Metalcore!

Um dos estilos que eu mais gosto, o metalcore, começou sendo muito criticado (e ainda é) e aos poucos vem se estabelecendo. Listei  cinco bandas que podem fazer você bater cabeça! Leia o post completo e divirta-se com dicas musicais todos os dias aqui na Coxinha Nerd, para sugestões e dúvidas, envie um e-mail para contato@coxinhanerd.com.br com assunto: “Música”.

 

Realmente algumas bandas, no começo, executavam um som que literalmente era a junção da batida rápida e simples do hardcore, com o peso do metal. Porém com o passar do tempo, o estilo foi se moldando, as bandas foram adicionando coisas diferentes, algumas puxaram mais para o lado do heavy e trash, e outras, para o lado mais extremo, com a adição de passagens meio death e screamo.

 

trivium

 

Uma das percussoras, o Trivium segue o exemplo descrito acima: começou literalmente misturando hardcore com metal, mas aos pouquinhos, eles foram alternando: alguns álbuns bastante rápidos, com guturais extremos, outros álbuns, mais conceituais,trabalhando mais o heavy. O último, “In Waves” meio que mistura tudo: tem música mais comercial,com refrão grudento,tem “metalzão”, tem música mais “core”. Acredito ser o melhor cd da banda.

 

 

lamb of god

 

Quem olha o Lamb of God hoje,esse gigante do metal que é, não imagina que a origem da banda foi um som,digamos,bem mais humilde:

 

 

Atualmente, o Lamb of God que ,ao contrário do que muitos pensam, não é gospel (o nome é uma forma de protesto), faz um som mais maduro, coeso e com bastante groove. A banda vinha numa crescente gigantesca até o vocalista ser preso.A banda parou por seis meses e nínguem sabe o que acontecerá.

 

 

devil driver

 

Além do nome ser muito maneiro, o Devildriver é uma puta banda. O que me impressiona no  motorista do diabo são as guitarras. Os riffs, os solos, as texturas, as dobraduras, que maravilha!Até hoje não entendo porque a banda não consegue chegar no mesmo patamar do Lamb of God por exemplo. Talento eles tem.

 

 

bullet from my valentine

 

Alguns podem até dizer que a banda flertou com o famigerado “emo” e não estão mentindo. Eles fizeram isso. Mas o Bullet for my Valentine amadureceu e agora faz um som mais adulto. A proposta deles realmente é ser um pouco mais comercial,mais nada que tire o mérito deles. Se você for um “true” se permita escutar e deixar os preconceitos de lado.Se você não é “true”,não conhece,não faz a menor idéia do que estou falando e/ou está fazendo nessa página,ve se gosta:

 

 

shadows fall

 

Outra “das antigas”, e que vira e mexe muda um pouquinho sua forma de tocar é o Shadows Fall.A banda chegou até a explodir em vendas e shows,mas o nível caiu um pouquinho e eles sumiram.Porém a banda voltou com tudo e vem mantém uma qualidade impressionante.Destaque totalpara seu batera, Jason Bittner.

 

 

Lembrando sempre: O metal é um estilo do rock que tem diversas vertentes. E os nomes são dados apenas para discernimos umas das outras. Alguns podem não gostar de algum ou outro termo usado no post, porém no geral, é o que a galera mais usa.  O mais importante é que consegui listar cinco ótimos conjuntos e que você, se curte o rock pauleira (esse termo… kkkkkk) com certeza vai sair desse post gostando de alguma delas! Enjoy!

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Teve uma época que o metalcore era tipo “malhação” do mundo rock pauleira.
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você