A figura de um mentor – um Tio por exemplo  –  é fundamental na vida de uma criança principalmente nos desenhos animados. Afinal, essas figuras nos dão diretrizes e conselhos a seguir, mas também existem aqueles mestres, mentores ou outros que são mais atrapalhados e mais irresponsáveis que seus jovens aprendizes e que ao invés de ajudar acabam complicando mais ainda a vida.

Resolvemos analisar em quais furadas e situações ridículas que um deles,  que foi fundamental para sua infância e que você admirava acabou metendo seus pupilos! Infelizmente quando se é criança muita coisa passa despercebido, como diálogos e até mesmo o entendimento sobre o personagem. Estou falando nada mais, nada menos que ele,  o personagem que mais me deixou confusa nesses últimos anos, afinal ele queria ajudar ou atrapalhar? Vamos falar dele, o MESTRE DOS MAGOS!

Caverna 1

Sabemos que o mestre dos magos adora dar conselhos que geralmente não fazem nenhum sentido, além de confundir os jovens, e levá-los sempre para um caminho perigoso e para piorar acaba sempre sumindo deixando-os sozinhos e desorientados!  Sempre com um enigma e a promessa que eles voltarão para casa. Francamente, você que assistiu várias vezes Caverna do Dragão sabe do que estou falando! Todo episódio é a mesma coisa e  a promessa que tal lugar, portal ou situação os levará para casa.

É claro que toda aventura tem uma lição a ser aprendida que chega a ser bonita e mágica quando se é criança mas isso dos jovens voltarem pra casa que é bom nada, né senhor Mestre dos Magos? Mas o mais interessante é, vejam vocês, cadê ele?!  Ele estava bem aqui agora… (se você notou, ele sempre (ou quase sempre) some depois de ir para atrás de uma rocha ou sentado numa pedra).

Caverna 2

Você que é jovem sabe como é o sentimento de chá de sumiço é terrível na vida real ainda mais se precisamos de alguém que é nossa única esperança! Pense se você gostaria de ter o mestre dos magos para te ajudar?

Compartilhe: