Messenger | Facebook lança chamada de vídeo em grupo para aplicativo!

-por , em 20/12 -
Messenger | Facebook lança chamada de vídeo em grupo para aplicativo!

A NOVIDADE AJUDA A TROCARMOS CADA VEZ MENOS DE APLICATIVOS!

O Facebook está dominando cada vez mais o mercado tecnológico. Agora, a empresa de Mark Zuckeberg está iniciando uma pequena batalha com o aplicativo de chamadas de vídeo da Microsoft, o Skype.

A novidade é a implantação de chamadas de vídeo split-screen no já conhecido aplicativo Facebook Messenger. Seis usuários poderão fazer uma chamada de vídeo split-screen ao mesmo tempo e adicionar efeitos conhecidos do Snapchat, enquanto um total de 50 pode escutar e conversar com as pessoas da chamada e se comunicar por meio de textos, stickers, emojis e GIFs.

Veja o vídeo de lançamento:

A novidade fará do Messenger um lugar onde os usuários podem se divertir mais com seus amigos. Ao invés de apenas mandar mensagens, você poderá fazer grandes festas virtuais com seus amigos por um longo período de tempo. Segundo o próprio Facebook em um pequeno comunicado, a ferramenta é perfeita para aqueles momentos onde apenas um texto não é o suficiente.

As chamadas de vídeo já estão disponíveis mundialmente para as versões iOS, Android e Desktop do Messenger. Porém, só a versão para iPhones e iPads conta com a possibilidade de máscaras e adesivos 3D. O Android deve receber essa função em breve.

É bom notar que mais de 245 milhões de usuários utilizam a ferramenta de chamadas de vídeo diretas – ou seja, conversando com uma única pessoa – introduzida no aplicativo em abril de 2015. Ou seja, a nova ferramenta deverá ser bastante adotada e utilizada pelos usuários.

Leia mais sobre Tecnologia e Facebook

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você