Menu leve e saudável!

-por , em 28/01 -
Menu leve e saudável!

Para muitos o feriado e o final de semana são sinônimos de orgia alimentar. Família em casa, as mulheres não saem da cozinha, crianças correndo para todos os lados e os maridos caindo dentro da cerveja. Parece uma descrição antiquada? Sim, mas em muitas famílias a realidade é essa mesmo, e que bom para eles! Porque para mim, família de verdade é sinônimo de bagunça em casa e não de cada um no seu canto em silêncio e sozinho.

Pensando exatamente no quanto costumamos exagerar nessas datas festivas, vou colocar hoje uma receita leve e simples de fazer.

Risoto de palmito

03 xícaras de arroz arbório | 1/2 cebola picada | 1/2 copo de vinho branco seco | 250g de palmito | 4 colheres de requeijão cremoso light | 02 colheres de nata | 1 litro de caldo de legumes (tablete dissolvido em água) | 100g de queijo gorgonzola | 100g de queijo parmesão | 2 colheres de manteiga | 1 punhado de cebolinha e salsinha picada

Modo de preparo – Refogue a cebola com manteiga e um fio de azeite de oliva. Acrescente o arroz mexendo bem. Coloque o vinho e deixe evaporar, não pare de mexer. Coloque o caldo de legumes aos pouquinhos, mexendo até terminar o cozimento do arroz (al dente!). Quando o arroz chegar ao ponto “al dente” (mais ou menos após 15 minutos de cozimento), junte o palmito picadinho, os queijos, o requeijão e por fim, a nata. Desligue o fogo, misture a cebolinha e a salsinha picadinhas e tempere a gosto.

Cris Siqueira
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Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

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