O artista Walter Benjamin que, em 1936, defendeu que uma obra original tem uma aura, tornando única a experiência de observá-la. A partir deste conceito, a artista Lauren Kaelin criou telas em óleo usando memes e virais como inspiração, o projeto se chama Benjameme. Veja alguns quadros e uma mini história de cada meme:

 

Meme

 

 

Esse esquilo participou de vários vídeos na internet. Com o título de Dramatic Chipmunk, o meme tornou-se popular quando foi descoberto por usuários norte-americanos. Após isso, o vídeo de apenas 5 segundos participou de várias edições de matérias na TV e alguns vlogs pelo Youtube. Agora, se tornou arte nas mãos de Lauren Kaelin. Você pode assistir ao vídeo aqui!

 

meme

 

Sucesso mundial não proposital. Um internauta viu um vídeo de poucos segundos de uma cabra gritando e resolveu editar, encorporando músicas que marcaram a humanidade. Nas delicadas mãos de Lauren, à base de aquarela, a cabra virou arte. Você pode assistir ao vídeo aqui!

 

No Site do projeto existe uma série de memes, porém nem todos são mundiais por conta disso não os expus aqui, mas acho válido vocês acessarem e conhecerem mais um pouquinho desta super arte moderna. Fica a dica! 😉

 

Perfil Eduardo

Eduardo Gomes

E aí, absorveram um pouco de cultura com as obras de arte?
Facebook | Twitter

Compartilhe: