Depois de falar sobre os melhores filmes sobre tecnologia da vida, achamos justo falar sobre esse mundo que está em constante ascensão: as séries! Confira aqui as melhores séries de tecnologia de todos os tempos!

Mr. Robot

Muito difícil não começar pela mais famosa, Mr. Robot foi lançado em 2015 e já faturou um Globo de Ouro naquele ano por Melhor Série Dramática. O enredo gira em torno de Elliot (Rami Malek), um programador que trabalha em uma empresa de segurança mas ataca de hacker justiceiro à noite. Ele se junta com um grupo hacker anarquista e juntos eles bolam um plano pra destruir uma megacorporação maligna.

Sillicon Valley

Uma série recheada de referências, mostra um grupo de amigos que cria uma startup chamada PiedPiper no berço da tecnologia, o Vale do Silício (que dá nome à série). A trama mostra as burocracias que envolvem a criação de uma empresa e todas as inimizades que você vai fazer pelo caminho, e ganha o público ao retratar de forma humorada várias passagens amplamente conhecidas nesse mundo de empresas de garagem.

IT Crowd

É uma série britânica de humor, o que já nos mostra o quão nonsense ela pode ser. Apesar da comédia absurda, os protagonistas Roy e Moss passam por situações quem qualquer profissional de TI reconhece bem, como dar suporte à usuários que não sabem nem o que é internet ou serem totalmente desvalorizados por um chefe excêntrico.

Halt and Catch Fire

Um pouco mais dramática, a série se passa nos anos 80 e conta a história de três personalidades – um engenheiro, um visionário e um prodígio – que se juntam para entrar no mercado de computadores pessoais, que estava engatinhando e era monopolizado pela gigante IBM.

Black Mirror

Bem mais densa e pesada que as outras, Black Mirror mostra o lado negativo e sombrio da tecnologia, como ela pode atrapalhar nossa vida e que futuro distópico podemos esperar. Cada episódio possui personagens diferentes e todos eles possuem uma mensagem bastante contundente para passar.