Não é novidade que a ABC é a emissora norte americana é a progenitora da grande maioria das sitcoms familiares que estão no ar (ou até mesmo muitas que já vimos, como: Boy Meets World, Eu, a Patroa e as Crianças, Suburgatory, Trophy Wife, The Neighbors, entre tantas outras). A grade da emissora é composta por diversas comédias e é visível seu direcionamento para os diversos núcleos familiares que compõem a sua audiência. Seguindo o exemplo das quintas, nas quais toda o horário nobre do canal é destinado a séries da Shonda Rhimes, a famosa TGIT: Thank God It’s Thursday, a emissora resolveu criar a ABC Funny na quarta feira, que é um bloco do canal destinado às nossas comédias familiares favoritas.

O investimento do canal em comédias com esse foco é tão grande, que vemos mais sitcoms familiares dominando a grade também na terça feira e parcialmente na sexta.

E nós do Coxinha Nerd estamos aqui para falar para você quais das comédias vocês devem ficar de olho:

  • Black-ish

Particularmente a minha favorita, a série narra a história da Família Johnson, uma família afrodescendente rica que tem como maior preocupação não se desprender de suas origens e tradições de sua cultura buscando abordar assuntos considerados tabus na nossa sociedade, como discriminação racial, violência policial voltada para pessoas afrodescendentes e entre outros temas que estão sendo bastante discutidos e também os não discutidos na mídia atual.

 

  • Fresh off The Boat

Inspirada em um livro homônimo de Eddie Huang, ambientado na década de 90 o seriado conta a história de uma família chinesa que tenta viver o sonho americano em Orlando, Flórida.

 

  • The Real O’Neals

A família O’Neal vive em Chicago e são descendentes de irlandeses, e como bons irlandeses também são bastante religiosos. A família que até então parece ser perfeita aos olhos de seus vizinhos e para toda a comunidade católica se mostra um pouco mais complexa quando os pais, Eileen (Martha Plimpton de Raising Hope) e Pat, anunciam seu divórcio e o filho do meio revela que é gay.

 

  • Speechless

A estreante da temporada, foi a primeira série da emissora a receber encomenda completa de 22 episódios, acompanha o dia a dia da família DiMeo e seus esforços em tentar oferecer para os filhos um bom ambiente e criação, mas principalmente para JJ, filho que possui paralisia cerebral.

 

  • American Housewife

Outra estreante da temporada, que também já possui encomenda de temporada completa. American Howsewife tem como foco Katie Otto (Katy Mixon de Mike and Molly), uma mãe e esposa que decide se mudar com a família para Westport, Connecticut com o objetivo de dar uma melhor educação para seus filhos, mas discorda de todos os padrões impostos por essa cidade que é dominada por pessoas ricas e privilegiadas.

 

E então, se interessou por alguma? Esperamos que sim.

Compartilhe: