Se você está vendo na criação de vídeos uma alternativa para ganhar dinheiro, ou simplesmente se interessa pelo assunto, por hobby, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer os 8 melhores programas para fazer vídeos gratuitamente.

O uso constante de redes sociais e plataformas especializadas como o YouTube, tem feito com que os vídeos se tornem cada vez mais populares entre os brasileiros, sendo transformados em uma maneira eficiente e rápida de passar informações, ou simplesmente entreter.

Se, além de assistir a vídeos sobre os mais variados assuntos, você também gosta de produzi-los, seja por diversão ou com o intuito de ganhar dinheiro, você precisa acompanhar este artigo e conhecer a lista com os 8 melhores programas para fazer vídeos gratuitamente.

Conheça os 8 melhores programas para fazer vídeos gratuitamente

Preparamos uma lista com os 8 melhores programas para fazer vídeos gratuitamente, desde os mais simples até aqueles com mais recursos, levando em conta a popularidade e a facilidade de cada app, bem como a reputação dos comentários e reviews de usuários na internet. Acompanhe:

  1. Adobe Spark

O Adobe Spark é um programa online para fazer vídeo com fotos, ou seja, não necessita de instalação para funcionar. Além disso, pode ser utilizado em computadores, tablets e smartphones. 

Ele conta com um layout simples e intuitivo e permite edições como cortes, inserção de legendas e textos, trilhas sonoras, narrações e mais.

2. Windows Movie Maker

Certamente o Windows Movie Maker é um dos programas mais conhecidos para edição de vídeos. 

Compatível apenas com o sistema operacional Windows (como o próprio nome diz), ele permite edições como cortes, inserção de legenda e imagens, títulos, efeitos de transição e mais.

3. Avidemux

O Avidemux é um programa de funcionalidade simples, que permite edições rápidas como cortes, filtragens e codificações. 

Além de funcionar em todos os tipos de sistemas operacionais, ele ainda aceita inúmeros tipos de arquivos, visto que funciona com uma grande variedade de codecs.

4. EaseUS Video Editor

O EaseUS Video Editor, assim como o programa anterior, também conta com uma vasta compatibilidade de tipos de arquivos. 

Além disso, ele possui mais de 50 efeitos de transição pré-definidos e inúmeros filtros.

5. Jahshaka

O Jahshaka é um programa compatível com todos os sistemas operacionais que oferece possibilidades profissionais com efeitos e edições em tempo real. 

6. Lightworks

O Lightworks também é um programa de edição de vídeo gratuito muito conhecido entre os profissionais na área. 

Ele conta com diversos recursos avançados capazes de promover resultados excelentes.

7. Blender

O Blender é um programa que, além de contar com o código aberto, ainda possui conteúdo 3D, suportado pelos principais sistemas operacionais. 

Ele também conta com recursos avançados, ferramentas de animação e modelagem, e muito mais. 

8. Youtube Video Editor

O próprio site do YouTube possui um programa online gratuito de edição, com ferramentas simples, mas eficiente. 

Ele pode ser muito indicado para quem precisa fazer edições rápidas e já publicar o vídeo no site. 

Muitas pessoas que possuem canal no YouTube utilizam esse programa.

Agora que você conhece os 8 melhores programas para fazer vídeos gratuitamente, será bem mais simples colocar toda sua criatividade em ação e criar vídeos incríveis, com qualidade profissional.

LEIA MAIS SOBRE YOUTUBE