“Já podem abaixar as tochas e os forcados” Fazer listas é sempre algo complicado, principalmente quando se é pra falar sobre os melhores e os piores jogos, bom mas desafiado pelo companheiro de blog Vinny, cá estou eu pra falar sobre essa lista baseada em minha opinião, estão prontos? Lá vamos nós.

Pra começar vamos dar aquele aviso que a lista é pessoal, nã otem uma especificação técnica mas sim do quanto eles foram importantes e me marcaram de forma positiva, bom vamos começar pelos MELHORES GAMES EVER!

Silent Hill

Acredito que seja um dos melhores jogos da história dos videogames, e não poderia deixar de ser para mim também. A história de Jack atrás de sua filha em um lugar desconhecido totalmente perturbador e repleto de uma neblina que esconde um segredo terrível, com certeza é um prato cheio a todos os fãs de terror e posso dizer que foi o game que mais marcou minha vida e se tornou meu favorito.

Final  Fantasy V

A série de Final Fantasy foi quem me iniciou no mundo dos rpg’s e me viciou completamente nesse gênero, principalmente naqueles que a galera odeia, os cheios de random battles. Um dos pontos que tenho para escolher os melhores jogos é o quanto me cativaram e me dão vontade de jogá-los novamente e que mais me deu uma boa sensação foi o quinto jogo da franquia principal. A história de Bartz e seus amigos que seguem atrás dos cristais elementais para que consigam salvar o mundo com certeza é minha favorita.

Halo

“Não é a música da Beyonce” Eu sempre fui fã de ficção científica e a história Master Chief com todo o universo criado pela Bungie e cria de maior sucesso da Microsoft foi uma das melhores experiências que já tive o prazer de acompanhar em  todo mundo dos videogames. Com uma inovação em quesitos narrativos e uma série de jogos que nunca perdeu o encanto, mas coloco o primeiro como melhor pois foi minha porta de entrada a esse vício.

Bioshock

A obra prima de Ken Levine é uma das séries que eu mais amo de todos os tempos, principalmente seus primeiros jogos(não sou muito fã do Infinite #Mejulguem). O conto sobre a cidade submarina de Rapture é um encanto tanto de narrativa, quanto de imersão em um mundo novo e também de um gameplay emergente. Eu sinceramente acho esse game uma das jogatinas obrigatórias a qualquer gamer que se preze.

Overwatch

O meu mais novo vício e o game que mais me surpreendeu nos últimos anos. Depois de ter me viciado em Diablo, Heroes Of The Storm ela vem com uma pedrada de extremo bom gosto: Overwatch. O fps com vários elementos de MOBA é um dos jogos que cativa pessoas tanto por sua lore e personagens cativantes quanto por sua jogabilidade densa e acessível, além de apresentar minha waifu D. VA <3.

Como tudo que é bom dura pouco, vamos para a outra parte da lista envolvendo os PIORES JOGOS para mim, reforço que é uma lista pessoal e que reflete minha experiência com os jogos citados.

God Of War

A história do homem que desfia todos os deuses do Olimpo é com certeza um dos maiores hypes do mundo eletrônico, entretanto o modo Hack’n Slash nunca me chamou a atenção, apesar da história interessante a forma de gameplay e decisões de roteiro dentro da própria narrativa não me fizeram conectar em nada. Simplesmente uma experiência que cheguei ao final por tabela porque o jogo não teve nada de atrativo pra mim, srry kids.

Hong Kong 97

Ahhhh esse jogo é um clássico! acredito que está em uma porrada de listas como um dos jogos dispensáveis e mal feitos e tudo mais, bom, eu não fico contra eles em nenhum aspecto. Com uma história totalmente aleatória e uma jogabilidade  horrorosa, Hong Kong foi um dos piores jogos que já joguei em toda minha vida.

Battleborn

Nessa nova leva do Overwatch um game tentou entrar no hype foi Battleborn, com uma proposta parecida com o dos FPS mais conhecidos por divisão de equipes e classes diferenciadas, o nosso querido amigo perdeu espaço por apresentar um game ultrapassado e com uma gameplay totalmente travada.

Agar.io

Esse jogo foi uma febre absurda no youtube e para alguns um vício frenético eu sinceramente não vi nenhuma graça no jogo da bolinha que tem de absorver as outras para que cresça foi uma das experiências mais entediantes da minha vida.

Katamari

Mais um da lista que todos que conheço amam, entretanto o game no qual você é carrega uma bola com várias coisas que vão simplesmente grudando é um dos games mais non sense que já vi em minha vida e que mais me deixaram extremamente entediado.

Bom se você chegou até aqui obrigado por ler, concorda com essa lista? Gostou dos jogos? Eu acredito que vocês também tenham uma lista de jogos que nem a minha, que tal deixá-la aí nos comentários? Comente deixe-me saber quais são os seus escolhidos como piores e melhores jogos EVER!

LEIA TAMBÉM:

VOCÊ CONHECE A NUUVEM?

GUNDAM – CONHECENDO O UNIVERSAL CENTURY!

EVANGELION – POR DENTRO DO CLÁSSICO!

AKIRA – UMA OBRA-PRIMA JAPONESA!