Desde sua primeira temporada, Black Mirror é um fenômeno. Uma antologia, onde cada episódio é independente, bem como suas temporadas que mostram “sem filtro” o impacto da tecnologia em nossas vidas.

Listamos aqui os 10 melhores episódios dentre as cinco temporadas! Vem conferir:

1 – The Whole History of You (1ª TEMPORADA)

O episódio é ambientado em uma realidade alternativa onde a maioria das pessoas possuem implantes em forma de “grãos” que gravam tudo o que fazem, vêem ou ouvem, e também permite que eles reproduzam suas lembranças na frente de seus olhos ou em uma tela. A história segue Liam (Toby Kebbell), um homem que começa a suspeitar que sua esposa Ffion (Jodie Whittaker) poderia ter tido um caso com um amante.

2 – San Junipero                        (3ª TEMPORADA)

Em 1987, Yorkie (Mackenzie Davis), uma jovem introvertida, visita uma boate na vila litorânea de San Junipero. Kelly, uma jovem animada e festeira, começa a conversar com ela e as duas dançam juntas. Yorke sente-se desconfortável e sai do estabelecimento.

3 – USS Callister                           (4ª TEMPORADA)

Neste episódio, uma mulher acorda em uma nave do tipo “Star Trek”, onde toda a equipe teme o poderoso capitão Daly.

4 – Be Right Back                      (2ª TEMPORADA)

Martha (Hayley Atwell) e Ash (Domhnall Gleeson) são um jovem casal que se mudam para uma casa remota no campo. Um dia após a mudança, Ash é morto ao tentar retornar para casa em uma van alugada.

5 – Metalhead                             (4ª TEMPORADA)

É rodado todo em preto e branco, e se ambienta em um futuro pós-apocalíptico em que cães-robôs caçam os humanos sobreviventes. A protagonista da história (Maxine Peake) passa o episódio fugindo de um deles, que vai aos poucos revelando seus infinitos truques letais e se recarrega com energia solar.

6 – Hang the DJ                          (4ª TEMPORADA)

Casais tentam encontrar seu par perfeito com a ajuda da tecnologia. Amy e Frank são jovens solteiros na antiga busca humana pelo amor.  O sistema elaborado pela série propõe que todos podem encontrar sua alma gêmea.

7 – O Hino Nacional                  (1ª TEMPORADA)

Foi o primeiro episódio de Black Mirror, e é uma sátira política com uma premissa que deixou os queixos caídos – um sequestrador exige que o primeiro-ministro faça sexo com um porco na televisão ou ele mata uma amada princesa da família real. Prova que os episódios do Black Mirror não precisam de elementos de ficção científica ou reviravoltas para parecer original e surpreendente.

8 – White Christmas           (EPISÓDIO ESPECIAL)

Três histórias interconectadas de tecnologia correm mal durante a temporada de Natal, e são contadas por dois homens em um posto remoto em um deserto gelado.

9 – Fifteen Million Merits       (1ª TEMPORADA)

Explora um romance entre duas pessoas (Daniel Kaluuya e Jessica Brown Findlay) presas em um futuro distópico de reality show.

10 – Nosedive                             (3ª TEMPORADA)

Lacie é uma jovem popular, embora não seja da elite, tem um bom emprego, mas sua vida poderia ser muito melhor. Ela está completamente viciada na rede social e constantemente tenta capturar a atenção de uma velha amiga de infância, Naomi, uma bela jovem com uma vida perfeita que está prestes a se casar

Vocês concordam com o Ranking? Conta pra gente qual seria a sua ordem!

Esta série antológica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito.

Todas as temporadas de Black mirror estão disponíveis na Netflix.