Salve salve galerinha do mal desse Brasil! Que heróis são legais todo mundo sabe, mas, e se tiver um tipo de personagem que chama mais atenção por “não se importar” nem um pouco com os outros ou com o objetivo no princípio? Esse tipo de personagem é conhecido como anti-herói. Os anti-heróis normalmente tem sua primeira aparição no anime/série/hq/o-que-quer-que-seja como um vilão, mas que com o passar do tempo vai mudando sua opinião e começam a ajudar os heróis puros das histórias.

Anti herói é o termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heroica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas, ou seja, é o antônimo da ideia que se tem de herói. Então já sabendo disso, simbora que agora é hora!

Vamos começar nossa lista com um dos personagens “menos conhecidos” dessa lista. Lelouch Vi Britannia, também conhecido por Lelouch Lamperouge ou simplesmente Zero, é a mente brilhante em que Code Geass roda em torno. Um antigo membro da família real que foi expulso para a Área 11 depois do misterioso assassinato de sua mãe e que seu pai, Charles Vi Britannia, O Imperador nada fez. Jurou vingança a toda família real pelo assassinato de sua mãe e por deixarem sua irmã Nunnally Vi Britannia cega e numa cadeira de rodas. Depois de ganhar o King’s Geass (um poder onde tudo que ele ordena é feito sem a pessoa ordenada pensar ou hesitar) da misteriosa C.C, Lelouch cria o alter-ego Zero e a Ordem dos Cavaleiros Negros para acabar com o Império da Britannia.

Passando de uma era futurista para o passado, Hajime Saitou é O anti-herói de Rurouni Kenshin, também conhecido como Samurai X aqui no Brasil. Saitou é um antigo samurai conhecido como Lobo de Mibu, era um membro do Shinsengumi, uma unidade policial responsável pela proteção de Tóquio, e antigo conhecido de Himura Kenshin, na época que era conhecido com Battousai. Depois de alguns anos, Saitou acaba ajudando Kenshin, já usado sua Sakabatou, a eliminar algumas ameaças ao Japão. Interessante saber que Hajime Saitou realmente existiu na vida real.

Nascido homem em uma terra onde somente as mulheres nasciam, Hiei é um usuário de fogo e do Jagan em Yu Yu Hakusho. Começa como um youkai ladrão que rouba um tesouro sagrado do Reikai e depois acaba auxiliando Yusuke Urameshi como um ajudante de detetive espiritual a fim de reduzir sua pena. Também possui uma irmã, Yukina, que foi o motivo para colocar artificialmente seu Jagan, de forma lenta e dolorosa. Um youkai nível SS que além de sua velocidade extrema, também possui seu Jaō Ensatsu Kokuryūha ou Chamas Mortais Negras do Inferno (tradução brasileira). Um dos meus favoritos.

Verme” é sua palavra favorita. Seu tamanho e aparência também basearam a posição anterior. Vegeta, príncipe dos Saiyajins, é um dos anti-heróis mais amados do mundo. Coisa que ele mesmo odiaria caso viesse a saber. Vegeta foi o primeiro grande vilão de Dragon Ball Z, quando Goku descobre ser um saiyajin e que existem outros também. Dotado de um grande ódio, Vegeta é, aos poucos, conquistado por Bulma, que acaba o presenteando com dois filhos, Trunks e Bra. Depois de ficar “bonzinho” Vegeta chega a deixar Babidi revelar todo o mal do seu coração só porque sentia falta de ser mal. Um verdadeiro bad-ass.

E tão conhecido quando Vegeta, Ikki de Fênix é O anti-herói de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco). Além de ser anti-herói, é um dos cavaleiros lendários, sendo o único em toda a história de Cdz a possuir a armadura de Fênix. Com um poder equiparado ao dos Cavaleiros de Ouro, Ikki foi o primeiro vilão a aparecer na história, ainda na saga do Torneio Galático, quando tenta roubar a armadura de Sagitário para dominar o mundo (coitado, nem sabia que existiam outras 11). Ikki em um certo momento se deixa levar pelos mocinhos por conta de seu irmão, Shun, que é o mais puro humano na terra. O poder de Ikki é tão grande que ele chega a derrotar os três juízes do inferno (Radamanthis, Aiacos e Minos) no inferno. Além de gostar de chamar a todos de idiota.

Então galerinha do mal. Acham que falta alguém na lista?  Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD(tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre animes