Animes de esportes são realmente animadores, eletrizantes e cheios de tramas interessantes! Cada episódio é aguardado ansiosamente pelos fãs, pois esses animes tem personagens com um encantador apelo atlético que nós mostram como superar, vencer e nunca desistir de cada lance dado na vida. Se você é um entusiasta dos esportes não pode resistir a ver essas histórias. Aqui está uma lista com os 10 melhores animes de esportes!

Slam Dunk – Este clássico anime de esportes merece a classificação mais alta que espelha uma história típica de basquete da escola. Tem drama, muita ação e um pouco de romance com um lado cômico excepcional. Ele segue a história do aluno calouro, Hanamichi Sakuragi que está perdido em algumas complicações, até que sua vida se entrelaça com um esporte que logo se torna uma parte importante da sua vida. Desde acrobacias impressionantes para driblar obstáculos pessoais, o enredo é uma das melhores séries de anime de hoje.

Kuroko No Basket – Uma das mais populares séries de anime é Kuroko no Basket que tem um elenco carismático e um enredo ultrajante. A intensidade de cada jogo é muito bem executada e o grupo de jogadores torna definitivamente Kuroko um anime bastante interessante, especialmente se você quando você ver as execuções magníficas na quadra. O anime gira em torno de um time de basquete, que consiste de jogadores prodigiosos, cada uma exibindo uma atitude única e habilidades quase perfeitas.

Hajime no Ippo – Se você acha que o boxe era apenas um esporte comum e muito violento, esse anime aqui pode derrubar esse seu conceito. Hajime no Ippo é  Intenso, eletrizante e incrivelmente dramático. A série de esportes gira em torno de um campeão de boxe. Centrado na luta comemorada de Makunouchi Ippo no mundo do boxe, tudo se resume a chegar ao topo. Sempre superando obstáculos, o anime traz características surpreendentes de movimentos de boxe no ringue como também vemos a cada soco o amadurecimento de Makunouchi ao longo da série.

Diamond no Ace – Para reconhecer o potencial em matéria de beisebol, diamante no Ace apresenta um enredo emocionante com  poderosos personagens famintos. O fluxo de intensidade em cada episódio revela como  a vida do protagonista Sawamura pula dentro de um jogo ambicioso para se tornar o melhor arremessador. Embora a rivalidade decorra em todos os cantos, as intervenções dramáticas na trama a torna bastante singular. Se você acha que baseball poderia ficar melhor, Diamante no Ace é uma série divertida e amorosa para assistir.

Haikyuu!! – Inspirado depois de assistir a um vôlei,  Shouyou Hinata de pequena estatura quer reviver o clube de voleibol em sua escola.  Ele cria um clube de voleibol e começa a praticar sozinho. Eventualmente, os outros cinco membros juntam-se à equipa no seu último ano do ensino fundamental, mas são derrotados em seu primeiro torneio depois de serem desafiados pela equipa favorita do campeonato, que inclui o chamado “Rei da Corte” Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipa de Hinata sofra uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Tobio e derrotá-lo.

Prince of Tennis – Este é definitivamente um tipo diferente de anime e um dos primeiros que destaca um novo ângulo de anime clássico jogo de tênis. Muito realista em termos de enredo e tema, o anime possui um prodígio do tênis o jovem Echizen Ryoma que se matricula em uma equipe de tênis excepcional para aprimorar suas habilidades ao longo do tempo . Com muitos obstáculos para passar e uma camaradagem intrigante que constrói entre os jogadores da equipe , Prince of Tennis leva você a um ponto de partida.

Days – O anime conta sobre dois jovens que não era destinados a se conhecer: Tsukushi Tsukamoto, que não possui habilidades especiais, mas secretamente esconde um coração impetuoso, e Jin Kazama, um recluso gênio do futebol. Em uma noite tempestuosa, os dois se encontram, e esse evento criou um um furacão no mundo do futebol colegial.

Yowamushi Pedal – O anime gira em torno Onoda Sakamichi, um fanboy otaku obcecado por anime que acaba se tornando um ciclista competitivo. Primeiramente, ele busca entrar para o Clube de Animes, mas termina entrando para o Clube de Ciclismo depois de conhecer dois colegas de sala que são famosos ciclistas. Ele passa por duros treinamentos para competir, e acaba por descobrir seu próprio talento na modalidade.

Baby Steps – Maruo Eiichirou, um aluno honrado do primeiro ano, um dia decide que está infeliz com o jeito que as coisas são e sua falta de exercícios. Ele encontra um folheto do Clube de Tênis e decide experimentar. Ele é cativado pelo esporte instantaneamente. Sem nenhuma experiência e péssima condição física, acompanhe Eiichirou nessa jornada no tênis usando sua inteligência, dedicação e ética de trabalho.
Free! – Iwatobi Swim Club – Quatro meninos, Haruka , Makoto , Nagisa e Rin todos participaram de um torneio de natação pouco antes de se formarem na escola primária e mais tarde acabam por se separarem. Anos mais tarde, eles se reencontram quando Rin desafia Haruka a uma corrida e ganha. Não querendo ser derrotado tão facilmente, Haruka reúne Makoto e Nagisa e um novo recruta chamado Rei para formar o Iwatobi da High School Swimming Club.

Qual é o melhor anime de Esportes? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Animes