Uma coisa que a DC Comics sabe, sem sombra de dúvidas, fazer são animações. As histórias e qualidade das animações deixam a Marvel no chinelo. Independente de ser um seriado, um longa ou um curta, a DC Comics saiu (muito) na frente da rival. E por isso vamos citar alguns ótimos exemplos dessas animações!

Liga da Justiça: Ponto de Ignição

A animação conta a história de Barry Allen voltando ao passado e salvando sua mãe. Porém esse ato acaba mudando completamente a história do mundo, e acaba criando um universo alternativo bem diferente do que ele conhece, inclusive deixando ele mesmo sem poderes e com um Batman diferente. A animação foi adaptada da HQ Flashpoint, que serviu de base para o universo dos Novos 52 e para a terceira temporada de The Flash

Batman Contra o Capuz Vermelho

O filme mistura duas das mais aclamadas sagas do Homem Morcego: Morte em Família e Sob o Capuz. Depois de ter sido assassinado pelo Coringa, Jason Todd retorna dos mortos graças a Ra’s al Ghul quando o mergulha no poço de Lázaro. De volta a vida, ele é treinado pela Liga dos Assassinos e se transforma no Capuz Vermelho. Jurando vingança contra o Coringa e assassinando vários bandidos em Gotham, Todd entra em conflito diversas vezes contra o Batman.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Essa animação dispensa apresentações. Usado de base para o filme Batman Vs Superman, a animação baseada na obra de Frank Miller é divida em duas partes e é considerada a melhor história do Batman. Situada nos anos 80, o filme conta a história de um Batman saindo da sua aposentadoria e voltando a vigiar Gotham.

A Morte do Superman

Lançado em 2007, o filme adapta a saga de mesmo nome, em que Superman enfrenta Apocalypse em uma batalha intensa que culmina na morte de ambos. Além de muita ação, o filme conta com momentos emocionantes e um Lex Luthor frio e psicótico.

Lanterna Verde: Primeiro Voo

O filme mostra a transformação de Hal Jordan em Lanterna Verde e sua primeira missão ao lado de Sinestro e foca muito no desenvolvimento de Hal como o primeiro humano na Tropa dos Lanternas Verdes. Lançado em 2009, Primeiro Voo é considerada uma das melhores histórias do maior Lanterna Verde conhecido.

E então meu povo, esse é meu top favorito das animações da DC Comics. Nos fala quais são as suas aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre DC Comics e Filmes

Compartilhe: