A quinta temporada de TWD mal voltou e eu já a considero pacas – mais ainda do que sua primeira parte, ela está sendo, definitivamente, a melhor até agora! Continuo repetindo a mesma ladainha de que a fotografia do seriado está simplesmente fantástica, os personagens estão mais profundos, mais realistas e o roteiro, bom, o que dizer do roteiro? Acho que os roteiristas finalmente entenderam que TWD é uma série pós apocalíptica e que eles podem ousar sim, sem problemas, aceitaremos bem todas as maluquices que eles trouxerem! Não somos fãs mimimizentos – aliás, tem até alguns bem nessa vibe de mimimi sim, mas a gente pode ignorar!

O episódio desta semana, também conhecido como décimo episódio da quinta temporada, foi ótimo, frio, complexo e angustiante. Mostrou um lado de diversos personagens que não tínhamos a chance de conhecer por sermos sempre abafados pela presença dos maiores protagonistas. Sentimentos de agonia definem bem este décimo episódio. Foi bem game, aliás, a quinta temporada inteira está com um clima de game, de quase terror – só não é terror porque os zumbis já estão se decompondo e são meio lerdos demais, rs.

rick twd

Achei que Tyreese fosse fazer uma falta enorme, mas não! Aparentemente, ele era o peso morto do grupo, bem como Beth foi um dia. Hoje, quem está fazendo esse papel é sua irmã, que resolveu enlouquecer de vez mesmo com sua morte. Todos os personagens estão desgastados, cansados, sem energia alguma, sem água e sem comida. Mas, como tudo em The Walking Dead, viramos a página, começamos um novo capítulo e, claro, surgem novas mentes loucas no caminho dos nossos sobreviventes preferidos.

the walking dead season 5

Parece que um ‘amigo’, como ele mesmo gosta de se chamar, segue nossos parceiros de sobrevivência há algum tempo, sabe o nome, a rotina e conhece as necessidades de todos eles. Será que isso é um “Governador – a revanche do destino”? Não sei, só sei que ele tá limpinho demais e fala bonitinho demais, para um mundo tenebroso, pós apocalíptico e cheio de zumbi, como o deles.

twd sobrevivente

O que você achou desse carinha? Espera boas novas ou mais momentos de tensão pela frente? Comente aqui embaixo! 🙂

Compartilhe: