Como fazer o melhor Frango com Quiabo!

-por , em 29/01 -
Como fazer o melhor Frango com Quiabo!

Essa semana, eu estava conversando com o Panda sobre “comidas preferidas!”. Por incrível que possa parecer, sempre que me perguntam qual a minha comida favorita, fico muito na dúvida, porque eu realmente gosto muito de tudo. Daí, ele me deu uma ajuda básica: ele falou que a comida preferida é aquela que a gente come a qualquer momento, em qualquer horário, mesmo de madrugada ou de manhã. Aí comecei a afunilar as coisas, a repensar meus gostos e cheguei à conclusão de que eu gosto mesmo é de pizza e comeria a qualquer hora do dia, custe o que custar!

Aí você me pergunta “Nossa, e o que isso tem a ver com frango com quiabo?” – simples, eu te explico: A comida preferida do Panda, que ele comeria a qualquer momento, em qualquer horário, tipo de madrugada e de manhã, é Frango com Quiabo! Pois é, se você ficou boquiaberto, imagine eu na hora. Não tem cabimento né? Mas, pensando naquelas pessoas que amam comidas “tipo de vó” e que desejam a todo momento experimentar a melhor receita, vou postar uma das melhores que já vi de Frango com Quiabo! Essa é do Chef Olivan Pego do Restaurante Divino Fogão – experimente!

Ingredientes

2,5 kg de frango (coxas e sobrecoxas)

50ml de óleo

150g de cebola

50g de alho picado

300g de tomate picado

150g de pimentão vermelho

50g de sal

20g de colorau

3 folhas de louro

30g de caldo de galinha

1 litro de água fervente

500g de quiabo

2 limões

2 espigas inteiras de milho verde

500g de milho verde em grãos

250g de pimenta biquinho

Salsa picada a gosto

frango com quiabo

Modo de preparo: Tempere o frango com o sal e o limão. Reserve. Corte o tomate, o pimentão e a cebola em forma de cubos. Cozinhe o milho inteiro e depois corte em rodelas. Aqueça o óleo. Coloque a cebola, o alho e o colorau. Refogue e adicione o frango. Deixar dourar. Coloque o tomate, o pimentão, o louro e misture. Em seguida, coloque a água e o caldo de galinha.

Deixe cozinhar. Durante o cozimento, coloque o milho em rodelas, o milho em grãos e a pimenta biquinho. Verifique o cozimento do frango e o sal. Em outra panela, frite o quiabo (corte cubos de aproximadamente 3cm). Coloque o frango cozido em uma travessa e ponha o quiabo por cima. Decore com a salsa picada e pimenta biquinho.

Informações: Esta receita demora, em média, 1 hora para ficar pronta e rende mais ou menos 45 porções. Portanto, faça a proporção, caso tenha que preparar para menos pessoas. Bom apetite!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você