Sabe aquela receita que a gente guarda na manga para quando aparece uma visita em cima da hora, ou então para quando estamos com preguiça de passar horas na cozinha? Eu acho que medalhões se encaixam perfeitamente nesta descrição, até porque, eles podem ser feitos com qualquer carne, frango, frutos do mar, suína ou bovina – e, acredite, todas ficam simplesmente deliciosas! A receita que vou passar aqui é a do medalhão de frango, mas vocês podem  substituir por qualquer outra carne que citei que fica igualmente saboroso! Ah, e se não curte muito o bacon, pode substituir por peito de peru defumado, fica muito bom também!

Ingredientes

200 gr de maionese
1 kg de bifes de frango
200 gr de bacon fatiado
2 temperos prontos em pó sabor frango

Modo de preparo: Pegue os bifes de peito de frango e tempere bem. Depois de temperados, enrole o bacon nos bifes de frango e espete com palitos para prender. Passe bastante maionese nos enrolados preparados. Num refratário, passe também a maionese e arrume os medalhões, leve para assar em forno pré aquecido a 200º por 30 minutos ou até ficar dourado.

Aproveite a receita fácil e torne sua refeição completamente prática: prepare uma saladinha de legumes cozidos ou folhas variadas para acompanhar com arroz fresquinho e farofinha! Todos vão amar! 🙂

Se fizer a receita, não esqueça de tirar foto do seu prato e nos marcar no Instagram: @CoxinhaNerd

Compartilhe: