A segunda edição da CCXP confirma a presença do criador dos personagens da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. Completando 80 anos no evento, Maurício é considerado uma lenda viva dos quadrinhos nacionais e suas criações estão entre as principais influências de várias gerações de artistas brasileiros. O artista estará no estande da Mauricio de Sousa Produções (MSP), estúdio responsável, entre outros projetos, pela aproximação dos personagens mais queridos das crianças com o público jovem-adulto graças ao selo Graphic MSP, publicada pela Panini, com releituras de histórias e personagens da Turma da Mônica pelos mais renomados quadrinistas brasileiros da atualidade.

Trata-se da segunda participação de Mauricio de Sousa na Comic Con Experience, já que no ano passado o artista foi homenageado no CCXP Business Summit 2014. A Mauricio de Sousa Produções é líder absoluta no mercado editorial e possui marcas impressionantes, como as mais de 1 bilhão de revistas vendidas até hoje, muitas delas responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A empresa também detém mais de 80% do mercado brasileiro de revistas em quadrinhos infantis e assinar mais de 300 títulos (por 25 editoras), que, juntos, vendem milhões de livros por ano. Os conteúdos da Turma da Mônica têm ainda presença massiva nos livros didáticos brasileiros (só no ano passado, foram mais de 520, com um total de exemplares de 7.749.742, em 58 editoras diferentes).

Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009 para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica, e rendeu dois outros álbuns em sequência: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

Nos vemos lá!? #coxinhanaccxp 🙂

Compartilhe: