Mate sua fome no carnaval!

-por , em 13/02 -
Mate sua fome no carnaval!

Carnaval é um período fantástico para encontrar os amigos e familiares em casas de campo e praia, ou nos bloquinhos e desfiles de sua cidade. Mas sabe o que todos esses lugares tem em comum? SUA FOME! Isso mesmo, independente de quais sejam seus planos, seus destinos e companheiros de folia, você vai sentir fome e a programação não vai te permitir horas na cozinha – nem que seus planos sejam ficar em casa assistindo Netflix! 🙂 Por isso, resolvi indicar alguns lanchinhos super deliciosos e fáceis de preparar, que tal?

A maioria das receitas, claro, foge do light e da busca pelo corpo perfeito – até porque, quem queria isso para o carnaval, já está correndo atrás há muito tempo, né? Por isso, caia dentro dos sandubas e defenda-se da fome na rua, porque os preços aqui no Brasil estão altíssimos e você sabe ser um nerd controlado! 🙂 Depois me conte, lá embaixo, para onde você vai no carnaval e quais são seus planos de folia – quem sabe a gente se encontra por aí!

SANDUICHE DE FORNO

Ingredientes

1 pote de maionese a base de leite

1 colher (sobremesa) de azeite

1/2 maço de espinafre picado

200gr de queijo minas frescal light ralado grosso

1 xícara (chá) de leite desnatado

Cobertura

50gr de queijo ralado light

12 fatias de pão de forma sem casca

Modo de preparo: Em uma panela média aqueça o azeite e refogue o espinafre até secar todo o liquido. Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve 4 colheres (sopa) de maionese para a cobertura. Divida o restante em 2 partes. Passe uma parte da maionese para uma tigela e acrescente o espinafre refogado. Misture até obter um creme homogêneo. Reserve. À parte misture em outra tigela o restante da maionese, o queijo e o orégano. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C). Unte um refratário retangular médio (31 x 19 cm) e reserve. Umedeça as fatias de pão no leite e monte camadas alternadas de pão, creme de espinafre, pão, creme de queijo e finalize com o pão.

CACHORRO QUENTE DE FORNO

Ingredientes

2 xícaras(chá) de farinha de trigo

2 xícaras(chá) de leite desnatado

2 ovos

1 e 1/2 colheres(sopa) de fermento químico em pó

100gr de queijo ralado light

Recheio

1 cebola picada

1 tomate picado

1 pimentão verde picado

6 salsichas cortadas em rodelas

Modo de preparo (Recheio): Misture todos os ingredientes e reserve. Modo de preparo (Massa): Bata todos ingredientes no liquidificador, menos os ingredientes do recheio. Junte o queijo ralado e bata mais um pouco. Unte uma fôrma pequena e polvilhe farinha de trigo. Coloque metade da massa, todo o recheio reservado e depois cubra com o restante da massa. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até ficar dourado.

BAURU DE PAO DE FORMA

Ingredientes

1 colher(sobremesa) de margarina light

1 fatia de peito de peru

1/2 tomate em fatias

1 fatia de mussarela

2 fatias de pão de forma

Modo de preparo: Passe a margarina nas duas fatias de pão. Coloque o peito de peru , o tomate e a mussarela, em uma metade do pão. Feche o sanduíche. Leve para aquecer no forno elétrico por 3 minutos, para derreter o queijo. Sirva a seguir.

SANDUICHE SANFONA DE ATUM

Ingredientes

150gr de cream cheese light

1 lata de atum sólido light ou ao natural

2 colheres(sopa) de queijo ralado light

2 unidadede mini-baguetes

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo: Em uma tigela ou prato fundo, amasse o cream cheese com um garfo até obter uma pasta. Junte o atum e o queijo. Tempere com pimenta a gosto e misture bem. Corte os pães em fatias de cerca de 1,5 cm interrompendo o corte antes de atingir a base, formando uma sanfona. Recheie as aberturas com o creme de atum. Coloque as sanfonas numa assadeira e leve ao forno quente (220ºC), pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até os pães ficarem quentes e crocantes. Sirva em seguida. Dica: O espaço entre as fatias deve ser recheado até o fim, para que o creme penetre no pão. Variações: Polvilhe a superfície do pão antes de ir ao forno, com uma mistura feita com 1/2 colher (sopa) de alecrim fresco e 1 colher (sopa) de farinha de rosca – Acrescente azeitona picada ao recheio de atum.

Espero que você curta sua folia com moderação e muita alegria, claro, sem esquecer os lanchinhos deliciosos que indicamos aqui. Pegamos as receitas no site Mais Equilíbrio, espero que curtam! 🙂 Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você