Post com cara de Discovery Channel, mas, na verdade, muito mais útil do que mostrar o sexo entre elefantes que acontece nas savanas africanas. 😉 Que tal catalogar, em seu cérebro, lógico, uma lista de 10 animais que mais matam seres humanos, só para o caso de encontrá-los e saber exatamente o que fazer da vida? Bem útil né? Pois é… Pensei a mesma coisa quando encontrei essa lista e resolvi compartilhar com vocês porque não quero sobreviver sozinha a todo esse caos. Divirtam-se com o catálogo mental! E arrumem um jeitinho de sobreviver a tudo junto comigo 😉 Ah, antes que peguem suas pedras, os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

10 – CACHORROS DOMÉSTICOS

CACHORROS

Os números não são exatos, mas estima-se que todos os anos mais de 200 pessoas morrem no mundo devido a ataques de cachorros. Quando provocados, cães domésticos são tão letais quanto qualquer animal selvagem. É importante ressaltar que a maioria dos atos agressivos causados ​​por cães são resultado da má conduta de seus próprios donos.

09 – BÚFALO AFRICANO

bufalo africano

Búfalos-africanos são animais pesados​​, muitas vezes chegam a pesar 1,5 toneladas. Estes animais atacam seres humanos por meio de seus chifres afiados, especialmente quando eles sentem que estão em perigo. Segundo estatísticas recentes, os búfalos-africanos são responsáveis ​​por mais de 200 mortes de humanos por ano, além de outros animais enormes.

08 – ELEFANTES

elefantes

Grandes e pesados, os elefantes podem ser extremamente perigosos quando provocados. O maior deles pode pesar até 7 toneladas e atingir uma altura de cerca de 4 m. Estima-se que os elefantes são responsáveis ​​por matar 500 pessoas por ano em todo o mundo.

07 – CROCODILOS

crocodilos

Com suas cores em tons de terra variados, os crocodilos podem se camuflar em seus habitat e então se transformar em terríveis máquinas mortais. Cerca de 1000 a 2500 pessoas morrem todos os anos após serem atacadas por crocodilos.

06 – HIPOPÓTAMOS

HIPOPOTAMOS

Considerado animal mais perigoso da África, o hipopótamo é um mamífero com aparência dócil, mas que pode ser muito perigoso quando provocado. Acredite ou não, cerca de 2900 pessoas morrem todos os anos em ataques de hipopótamos.

05 – ESCORPIÕES

ESCORPIOES

Existem cerca de 1300 a 2000 espécies de escorpiões no mundo, mas 25 destas espécies têm veneno que é perigoso o suficiente para matar seres humanos. Cerca de 1000 a 5000 pessoas morrem todos os anos por picadas de escorpiões.

04 – COBRAS

cobras

Se você tem medo cobras, seu medo é compreensível. Cobras matam mais de 50 mil pessoas em todo o mundo todos os anos. A maioria das mortes acontecem devido às cobras se sentirem ameaçadas pela mera presença e atividade humana.

03 – MOSCA TSÉ-TSÉ

mosca tse

A mosca tsé-tsé é responsável por espalhar a doença do sono na África, doença esta que afeta até 500 mil pessoas, 80 por cento das quais acabam por falecer.

02 – MOSQUITOS

MOSQUITOS

Os mosquitos podem ser um dos menores desta lista, mas estão entre os mais mortais. Alguns destes insetos são portadores de doenças fatais como a malária e a dengue, que matam entre 660 mil a 1 milhão de pessoas por ano. Portanto, colabore evitando os focos na sua casa ou você, ou alguém de sua família, ou seus vizinhos, virarão estatística.

01 – O PRÓPRIO HOMEM

homem

Em outubro deste ano fará 100 anos que a Primeira Guerra Mundial aconteceu. Ela não é a única, antes e depois delas surgiram centenas de guerras, e elas têm ceifado muitas vidas. As guerras, porém, não são as únicas responsáveis pelas mortes dos humanos, atos violentos como roubos e assassinatos matam muito mais, sempre pelas mãos do próprio homem. É triste, mas ninguém nos mata mais do que nós mesmos.

Compartilhe: