5 Massagens para aliviar o estresse!

-por , em 18/11 -
5 Massagens para aliviar o estresse!

Quem hoje em dia não tem seus momentos de estresse? São tantos os motivos para termos momentos estressantes que fica quase que impossível encontrar alguém completamente zen por aí. É trânsito, trabalho, filhos, esposa, marido, parentes, amigos, acidentes, muita coisa. E todo esse estresse pode levar à pressão alta, obesidade, doenças cardíacas, ansiedade e depressão, sabia? Uma das melhores formas de se livrar desse estresse do dia a dia é através de massagens terapêuticas e relaxantes, a pessoa sai completamente renovada.

A massoterapeuta do Fit Body Pilates e Terapias Alternativas, Regina Santos, separou cinco tipos de massagens que acabam com o estresse e mantêm a saúde física e mental em equilíbrio. Veja as cinco aqui embaixo e entenda como cada uma delas funciona e trabalha!

Massagem Relaxante: é feita no corpo todo, dos pés a cabeça. “Como o estresse causa tensão muscular, podemos dar uma atenção maior nas regiões do trapézio, pescoço e ombros, que são geralmente os músculos mais atingidos”, explica a massoterapeuta. O indicado é que seja feita uma sessão por semana.

Reflexologia: A Reflexologia dos Pés é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio. Tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés. É utilizada também para re-equilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.

Shiatsu: Técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo os pontos trabalhados na acupuntura. Tem como benefícios relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos.

candle massage

Candle Massage: A massagem é feita a partir das velas, que são aquecidas até entrarem em estado líquido. Em seguida, os produtos são regados pelo corpo junto com manobras de massagem com deslizamento e compressões, que auxiliam na absorção. Neste tratamento, a vela cosmética é sempre usada em uma temperatura em torno de 38 a 39°C, o que torna a técnica agradável e prazerosa em qualquer época do ano. A massagem faz uso de velas cosméticas especiais, atóxicas e próprias para este fim, formuladas a partir de substâncias emolientes e nutritivas, como a vitamina E, por exemplo. Óleos essenciais de capim-limão, eucalipto, lavanda e várias outras essências também estão presentes na mistura, ajudando no processo de relaxamento junto ao aquecimento do corpo. Traz a sensação de conforto físico, amenizando o estresse, cansaço e dores musculares que são proporcionados pelo aroma, a temperatura e da leve pressão dos movimentos sobre o corpo.

Pedras Quentes: A massagem com pedras quentes é uma terapia complementar, que utiliza pedras de vários tipos e tamanhos, principalmente as vulcânicas cujo absorvem muito mais o calor. Está terapia é capaz de levar a um profundo relaxamento e bem estar, trazendo ao corpo diversas sensações com o toque das pedras quentes. Os benefícios são: aumenta a circulação, ajuda a eliminar toxinas, alivia dores musculares e o estresse, e relaxa toda musculatura melhorando o equilíbrio das energias.

Você já fez alguma dessas massagens indicadas aqui nesse post? Comente aqui embaixo o que achou e se recomenda para nós! Beijos! 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você