Todo mundo sabe que eu sou viciado em seriados e, como todo bom viciado, acompanho 27 seriados ao mesmo tempo e alimento uma eterna lista do que pretendo “assistir, eventualmente”. Devido a esse enorme volume de coisas para assistir, algumas séries acabam tendo que ser postas de lado, para que eu possa priorizar outra que parece mais interessante. Isso foi o que quase aconteceu com Agent Carter. Estrelada por Hayley Atwell­ que também participou do filme do Capitão América, a série se passa no ano de 1946. Leia o post para saber o que achei do seriado!

Com a segunda guerra mal tendo acabado, Peggy Carter trabalha para a Strategic Scientific Reserve (Reserva Científica Estratégica – mal traduzido). Enquanto lamenta a aparente morte de seu grande amor, o Capitão América, Carter se sente obrigada a se esforçar enormemente para trabalhar em um ambiente onde seus colegas não a levam a sério (por ela ser uma mulher).

A série começa quando descobrem armas com Tecnologia Stark na mão dos russos. Howard Stark é acusado de vender armas aos inimigos, é rotulado como traidor e se torna o inimigo número um dos Estados Unidos. Nesse momento, ele entra em contato com Peggy, que é a única que ele pode confiar, e pede para ela conduzir uma investigação secreta para provar sua inocência.

agent carter

Eu fiquei extremamente satisfeito por não ter deixado esta série de lado. Em meio a tantas outras estreias de peso este ano (nomeio Constantine, Gotham e The Flash como as principais), seria fácil deixar uma série que é o Spin­off de um filme e que acompanha uma personagem secundária, para lá. E como eu estava errado. A intepretação de Atwell, como uma Peggy Carter forte, independente e, com o perdão da palavra, bad­ass, me provou que a Agente Peggy Carter é tudo, menos uma personagem secundária. Alem disso, James D’Arcy está impagável como Edwin Jarvis e o próprio Howard Stark (interpretado por Dominic Cooper), ficou muito bem atuado, apesar de que o considero um pouco caricaturesco em certos momentos.

marvels agent carter

Não só os principais protagonistas estão bem atuados. O elenco todo é de primeira. O agente Sousa (Enver Gjokaj), o agente Thompson (Chad Michael Murray), o chefe da S.S.R. (Shea Whigham), estão sublimes. E, não posso esquecer o grande vilão, interpretado por Ralph Brown e que me deu um frio da espinha só de pensar no que o Homem de Ferro 3 poderia ter sido (quem assistir essa temporada vai entender).

O enredo também é forte. A história é cheia de mistérios que deixa o espectador esperando por respostas até o final. A temporada tem apenas 8 episódios, o que pra mim é sempre um bônus (dá pra ver em pouco tempo e não atrasa as outras que eu quero assistir). A história não é forçada, as coisas fazem sentido e as informações vão sendo reveladas aos poucos, em um ritmo muito bom e acessível.

Enfim, Agent Carter é uma excelente série e vale a pena assistir. Comente aqui embaixo o que achou dela, se você já assistiu também!

Compartilhe: