VAMOS COMEÇAR COM AS TEORIAS!

Mistérios! Mistérios por todas as partes! É basicamente isso o que vêm acontecendo dentro da Marvel e da Disney sobre seus futuros filmes dentro do chamado Universo Cinematográfico Marvel, ou MCU para os íntimos.

Um dos maiores mistérios que rola atualmente na MCU é como Thor: Ragnarok vai se ligar à Vingadores: Guerra Infinita. E por isso vamos fazer algumas teorias e suposições sobre como tudo vai se ligar.

Para começar, vamos entender um pouco do que vai rolar em Ragnarok. De alguma forma, Hela, deusa da morte e vilã do filme, irá destruir a Mjolnir e Thor vai acabar em Sakaar junto com Hulk, o Golias Esmeralda. Para quem ainda não sabe, Sakaar é o planeta onde os fatos da mega-saga da Marvel nos quadrinhos, Planeta Hulk, acontece.

Voltando aos fatos. No trailer vazado de Vingadores: Guerra Infinita, é possível ver os Guardiões da Galáxia dentro da Milano (ou outra nave bem parecida com ela) quando Thor bate no “para-brisas” da nave como um mosquito bate em um carro. Mas antes os heróis presenciam a explosão de um planeta.

Esse planeta que foi destruído, com certeza, foi Sakaar. De onde tiramos essa ideia? Vamos aos fatos! Dentro das páginas de Hulk contra o Mundo (também conhecido como World War Hulk), depois que Hulk consegue virar o governante máximo de Sakaar, uma explosão acontece no planeta que acaba destruindo ele por completo. Daí vamos Hulk retornando para o planeta Terra e toda a treta dessa HQ começa.

Já é de conhecimento público que Ragnarok vai adaptar parte da saga de Planeta Hulk. Então, se fossemos pensar como a Marvel, porque não destruir Sakaar assim como aconteceu nas HQ’s, não é mesmo?

Mas como isso vai se ligar à Guerra Infinita? Bem. Provavelmente veremos o Titã Louco, mais conhecido como Thanos, ou a Ordem Negra, que serão seus filhos dentro da MCU. Isso vai de encontro à informação que o deus do trovão já havia passado em Era de Ultron, sobre seu conhecimento das Jóias do Infinito que são os maiores objetos de desejo do vilão.

E como será a causa do fim de Sakaar? Quase certo da Joia do Poder ser a “culpada” de toda essa destruição. Colocando todos esses fatos diretos, a cena de Vingadores que Thor aparece pela primeira deverá ser uma continuação praticamente direta de Ragnarok, mostrando os fatos da destruição do planeta coliseu logo após isso acontecer.

Então, finalizando a teoria: a destruição de Sakaar terá algo com alguma Joia do Infinito, podendo ser até mesmo a única perdida até o momento, a Joia da Alma (onde achamos que esteja com Heimdall), assim colocando os dois filmes em ligação direta.

Veja mais sobre Filmes Marvel