MARVEL | Como Thor: Ragnarok deve começar a treta de Vingadores: Guerra Infinita!

MARVEL | Como Thor: Ragnarok deve começar a treta de Vingadores: Guerra Infinita!

VAMOS COMEÇAR COM AS TEORIAS!

Mistérios! Mistérios por todas as partes! É basicamente isso o que vêm acontecendo dentro da Marvel e da Disney sobre seus futuros filmes dentro do chamado Universo Cinematográfico Marvel, ou MCU para os íntimos.

Um dos maiores mistérios que rola atualmente na MCU é como Thor: Ragnarok vai se ligar à Vingadores: Guerra Infinita. E por isso vamos fazer algumas teorias e suposições sobre como tudo vai se ligar.

Para começar, vamos entender um pouco do que vai rolar em Ragnarok. De alguma forma, Hela, deusa da morte e vilã do filme, irá destruir a Mjolnir e Thor vai acabar em Sakaar junto com Hulk, o Golias Esmeralda. Para quem ainda não sabe, Sakaar é o planeta onde os fatos da mega-saga da Marvel nos quadrinhos, Planeta Hulk, acontece.

Voltando aos fatos. No trailer vazado de Vingadores: Guerra Infinita, é possível ver os Guardiões da Galáxia dentro da Milano (ou outra nave bem parecida com ela) quando Thor bate no “para-brisas” da nave como um mosquito bate em um carro. Mas antes os heróis presenciam a explosão de um planeta.

Esse planeta que foi destruído, com certeza, foi Sakaar. De onde tiramos essa ideia? Vamos aos fatos! Dentro das páginas de Hulk contra o Mundo (também conhecido como World War Hulk), depois que Hulk consegue virar o governante máximo de Sakaar, uma explosão acontece no planeta que acaba destruindo ele por completo. Daí vamos Hulk retornando para o planeta Terra e toda a treta dessa HQ começa.

Já é de conhecimento público que Ragnarok vai adaptar parte da saga de Planeta Hulk. Então, se fossemos pensar como a Marvel, porque não destruir Sakaar assim como aconteceu nas HQ’s, não é mesmo?

Mas como isso vai se ligar à Guerra Infinita? Bem. Provavelmente veremos o Titã Louco, mais conhecido como Thanos, ou a Ordem Negra, que serão seus filhos dentro da MCU. Isso vai de encontro à informação que o deus do trovão já havia passado em Era de Ultron, sobre seu conhecimento das Jóias do Infinito que são os maiores objetos de desejo do vilão.

E como será a causa do fim de Sakaar? Quase certo da Joia do Poder ser a “culpada” de toda essa destruição. Colocando todos esses fatos diretos, a cena de Vingadores que Thor aparece pela primeira deverá ser uma continuação praticamente direta de Ragnarok, mostrando os fatos da destruição do planeta coliseu logo após isso acontecer.

Então, finalizando a teoria: a destruição de Sakaar terá algo com alguma Joia do Infinito, podendo ser até mesmo a única perdida até o momento, a Joia da Alma (onde achamos que esteja com Heimdall), assim colocando os dois filmes em ligação direta.

Veja mais sobre Filmes Marvel

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você