Muitos conhecem o nome de Carol Danvers, ou Capitã Marvel, para os íntimos. Mas por enquanto, pouco foi falado de uma das heroínas mais queridas dos quadrinhos da Marvel. Kamala Khan ou Ms. Marvel vem conquistando seus leitores e um espaço cada vez maior dentro dos quadrinhos, com uma participação ativa nos Vingadores.

O nome de Kamala Khan passou a fazer mais sucesso após ser confirmada uma série no Disney+. Pensando nisso, decidimos separar tudo o que precisamos saber da heroína, que em breve deverá ocupar telas de cinema ao redor do mundo.

A história

Kamala escrevia fanfics na internet, revelando seu fanatismo pela cultura nerd e por heróis. Ela é uma adolescente que ama videogames, mídias sociais. Ela era particularmente obcecada pelos Vingadores, mesmo depois de começar a lutar contra o crime e se tornar uma Vingadora. Kamala nunca deixou de ser fã, bem gente como a gente. Seus poderes apareceram após ela ser envolvida por uma névoa do Raio Negro. Neste momento, a menina tem uma visão com a Capitã Marvel. 

Seus poderes inicialmente se revelam como a capacidade de alterar a massa de seu corpo. A visão com Danvers mudam seu foco e ela se torna uma verdadeira fã da heroína. Kamala se torna uma Inumana, mas nunca mudou sua personalidade ou características.  

O nome

Como ja mencionado, Kamala era muito fã da Capitã Marvel. Mesmo sem conhecer a personagem ou ter qualquer tipo de ligação com ela, a escolha do nome de Ms. Marvel é um resultado dessa inspiração. O encontro acaba acontecendo tempos depois e para felicidade de Kamala, Carol resolve se tornar uma espécie de mentora.

Kamala foi a primeira heroína muçulmana da Marvel a ter sua própria HQ. Seus pais são paquistaneses, mas isso não torna sua história totalmente voltada para religião. Sua criadora, Sana Amanat, quis destacar o assunto, mas não torna-lo protagonista.  era fazer com que a religião fosse importante, mas não fosse o foco principal da HQ. Ela teve sua primeira aparição na edição Captain Marvel #14 em 2013, tendo sua história solo em fevereiro de 2014. 

O grupo

O primeiro heroi que Kamala encontrou em sua história solo foi o Wolverine. Por possuirem fator de cura, ela os define como “gêmeos do poder”. Logan é o primeiro mutante que ajuda a Kamala entender seus poderes e juntos eles conseguem sair das guarras de um vilão em um esgoto de Nova Jersey.

Mas é com o Homem-Aranha de Miles Morales e o Nova, de Sam Alexander, que ela se encontra verdadeiramente. O trio vem ganhando destaque nos quadrinhos nos últimos anos. São três jovens heróis, que embora dos tempos modernos, nos remetem a verdadeira essência da Marvel. São adolescentes aprendendo a lidar com seus poderes, enquanto precisam viver a vida em família, com os amigos e seus supostos interesses amorosos.

Kamala acaba chamando também o Hulk de Amadeus Cho, Viv Visão e o Ciclope do passado.

 Presidente dos EUA

Nas edições de “Old Woman Laura”, temos uma versão do futuro dos heróis da Marvel. Kamala rapidamente se torna um símbolo de esperança, pois se recusa a acreditar no pior das pessoas, inspirando-as a dar um passo à frente e mudar o mundo. Nessa história Kamala se torna presidente dos Estados Unidos.

Disney+

Khan está programada para estrelar em Miss Marvel, como série de televisão se passando no Universo Cinematográfico Marvel na Disney +. Ainda sem data de estreia e sem elenco, tudo que podemos esperar são novas atualizações e quem sabe uma aparição de Carol Danvers.

 

Mal conhecemos Kamala, mas já estamos ansiosos para ver mais de sua personagem nas telas.