MARVEL | Quarteto Fantástico pode ficar de fora do acordo entre Disney e Fox! Entenda!

COMO ASSIM O QUARTETO PODE NÃO VOLTAR PARA A MARVEL?

O mundo nerd está atualmente em choque com uma bomba que pode explodir a qualquer momento. Sim, estamos falando da possível compra da 20th Century Fox pela gigante Disney, que fazendo isso iria realizar um dos nossos maiores sonhos, trazer os X-Men e o Quarteto Fantástico para o Universo Cinematográfico Marvel.

Só que existe uma “pequena” coisa que provavelmente estava fora dos planos da Disney: o mistério do Quarteto Fantástico.

Caso a Disney e a FOX cheguem a um acordo (que pode ser firmado ainda nessa semana), a Casa do Mickey garantiria os direitos cinematográficos de boa parte de seus personagens novamente para a Marvel.

Mas acontece que o Quarteto Fantástico pode ficar de fora desse acordo. Vamos explicar para você entender o que acontece com a família Richards e seus direitos cinematográficos.

O levantamento feito pelo site Screen Rants explicou que quando a Marvel resolveu vender os direitos de vários personagens para escapar da falência, o Quarteto foi negociado separadamente e por ninguém menos que Stan Lee.

Em 1986, a Marvel vendeu os direitos para os filmes do Quarteto à Constantin Films, que mais tarde, em 1999, acabou por celebrar um acordo com a 20th Century Fox para a divisão desses mesmos direitos.

Isto significa que mesmo que a Disney consiga readquirir os direitos na posse da Fox, precisará manter o acordo com a Constantin Film para que o Quarteto possa entrar no Universo Cinematográfico da Marvel.

Não é claro se os acordos em vigor entre Fox e Constantin transitariam para a Disney em caso de luz verde, ou se terá de ser negociado um novo entendimento, que importa lembrar, pode sempre ser inflacionado pelo negócio com a Fox.

A verdade é que a Constantin terá todo o interesse em ver o Quarteto entrar no bilionário universo dos Marvel Studios, já que a equipe nunca teve um verdadeiro sucesso nas diversas adaptações para o cinema a que teve direito.

Algumas fontes ainda afirmam que o selamento do acordo entre a Disney e a FOX deve ocorrer ainda nessa semana, mais especificamente nessa quinta-feira, dia 14 de dezembro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

ME CHAME PELO SEU NOME | É um dos destaques de 2018?

ESSE FILME É PARA GUARDAR NUM POTINHO Chegando ao cinemas em solo brasileiro essa semana, Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name) é um dos filmes mais prometidos para a temporada 2018. O filme é dirigido por Luca Guadagnino (A Bigger Splash) com o roteiro de...

DEAR BASKETBALL | A história por trás do curta de Kobe Bryant!

O CURTA DEAR BASKETBALL ACABA DE SER INDICADO AO OSCAR! Olá, coxinhos e coxinhas! Saindo um pouco do mundo da música e entrando no mundo dos esportes, hoje falo sobre basquete. Kobe Bryant, grande astro da NBA, um dos maiores jogadores da história da liga americana,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Vinny Romanelli

Aquele cara louco por Cavaleiros do Zodíaco e que surge do nada quando escuta as palavras "ouro", "cosmo' e "Shaka". Louco da DC Comics e mais louco ainda da Marvel, só sou um cara comum que ama escrever para vocês!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!