MARVEL | Quarteto Fantástico pode ficar de fora do acordo entre Disney e Fox! Entenda!

COMO ASSIM O QUARTETO PODE NÃO VOLTAR PARA A MARVEL?

O mundo nerd está atualmente em choque com uma bomba que pode explodir a qualquer momento. Sim, estamos falando da possível compra da 20th Century Fox pela gigante Disney, que fazendo isso iria realizar um dos nossos maiores sonhos, trazer os X-Men e o Quarteto Fantástico para o Universo Cinematográfico Marvel.

Só que existe uma “pequena” coisa que provavelmente estava fora dos planos da Disney: o mistério do Quarteto Fantástico.

Caso a Disney e a FOX cheguem a um acordo (que pode ser firmado ainda nessa semana), a Casa do Mickey garantiria os direitos cinematográficos de boa parte de seus personagens novamente para a Marvel.

Mas acontece que o Quarteto Fantástico pode ficar de fora desse acordo. Vamos explicar para você entender o que acontece com a família Richards e seus direitos cinematográficos.

O levantamento feito pelo site Screen Rants explicou que quando a Marvel resolveu vender os direitos de vários personagens para escapar da falência, o Quarteto foi negociado separadamente e por ninguém menos que Stan Lee.

Em 1986, a Marvel vendeu os direitos para os filmes do Quarteto à Constantin Films, que mais tarde, em 1999, acabou por celebrar um acordo com a 20th Century Fox para a divisão desses mesmos direitos.

Isto significa que mesmo que a Disney consiga readquirir os direitos na posse da Fox, precisará manter o acordo com a Constantin Film para que o Quarteto possa entrar no Universo Cinematográfico da Marvel.

Não é claro se os acordos em vigor entre Fox e Constantin transitariam para a Disney em caso de luz verde, ou se terá de ser negociado um novo entendimento, que importa lembrar, pode sempre ser inflacionado pelo negócio com a Fox.

A verdade é que a Constantin terá todo o interesse em ver o Quarteto entrar no bilionário universo dos Marvel Studios, já que a equipe nunca teve um verdadeiro sucesso nas diversas adaptações para o cinema a que teve direito.

Algumas fontes ainda afirmam que o selamento do acordo entre a Disney e a FOX deve ocorrer ainda nessa semana, mais especificamente nessa quinta-feira, dia 14 de dezembro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SEQUESTRO RELÂMPAGO | Filme com Mariana Ruy Barbosa ganha trailer!

Uma jovem caminha por uma rua escura de São Paulo quando é abordada por um rapaz que poderia ser um de seus amigos de faculdade. Ele pergunta as horas. Ao parar para dar a informação, ela é ameaçada com um revólver e empurrada para dentro do próprio carro. Essa cena...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!