MARVEL | Confira a ordem cronológica de todos os filmes do MCU

De Capitão América a Ultimato

Em 2019 iremos conhecer dois novos capítulos da extensa história da Marvel nos cinemas. O MCU começou a ser formado com o lançamento de Homem de Ferro, em maio de 2008. Inegavelmente, muitas aventuras surgiram nesses 11 anos de entretenimento.

Vingadores: Ultimato se aproxima. O filme mais aguardado do ano promete encerrar um ciclo de heróis formados por Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Thor. Chegou a hora dos novos Vingadores brilharem, seja com seus filmes solo, seja em uma possível reunião futuro.

Apesar de todos os filmes do MCU seguirem uma ordem de lançamento, suas histórias seguem uma cronologia diferente. E por consequência da chegada de Vingadores: Ultimato, resolvemos listar a ordem cronológica dos filmes do MCU. Confira:

1945 – Capitão América: O Primeiro Vingador

Embora tenha sido lançado em 2011, o filme se passa em 1945. Durante o período da Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers se transforma em quem hoje conhecemos como Capitão América.

1995 – Capitã Marvel

Surpreendentemente, o mais recente lançamento da Marvel ocupa a segunda posição da lista. O motivo é óbvio, pois como podemos ver no filme, toda a história se passa nos anos 90.

2008 – Homem de Ferro

A história da primeira produção de Tony Stark se passa no mesmo ano de seu lançamento, em 2008. Foi o primeiro filme da trilogia de um dos super-heróis mais amados de todos os tempos.

2010 – O Incrível Hulk

Lançado no mesmo ano de Homem de Ferro, a história de Bruce Banner se passa no ano de 2011. O personagem era interpretado por Edward Norton, sendo substituído pelo atual e querido Mark Ruffalo.

2010 – Homem de Ferro 2

Tony Stark está de volta para a felicidade dos fãs. Lançado em abril de 2010, este foi filme que nos apresentou ao Máquina de Combate, alter ego de James Rhodes. A história se passa em 2011.

2011 – Thor

Enfim conhecemos os Asgardianos. Mesmo que não soubéssemos na época, esse foi um dos filmes mais importantes do MCU. Não apenas passamos a conhecer Thor, como também seu irmão Loki, o personagem que mais participou de filmes da Marvel.

2012 – Vingadores

O primeiro capítulo do grupo de heróis foi lançado em 2012, ano em que sua história se passa. Neste filme temos o primeiro contato com as Jóias do Infinito, visto que Loki busca o Tesseract. Além disso, nas cenas pós-créditos temos o primeiro vislumbre de Thanos.

2012 – Homem de Ferro 3

Lançado em 2013, o filme encerrou a trilogia protagonizada por Robert Downey Jr. Os medos de Tony são colocados a prova e em resposta, inúmeras novas armaduras surgem diante de nossos olhos.

2013 – Thor: O Mundo Sombrio

Ainda na busca contínua por seu irmão, o Deus da Trapaça, Thor esbarra em outra jóia do infinito, o Éter. Ao passo que sua vida na Terra se desenvolve, o filho biológico de Odin se apaixona por Jane Foster. No filme, a moça foi interpretada por Natalie Portman.

2014 – Capitão América: O Soldado Invernal

Demorou, mas o segundo filme de Steve Rogers foi lançado. E a sequência certamente compensou a espera. No filme conhecemos Bucky Barnes, amigo do Capitão que futuramente seria conhecido como Soldado Invernal.

2014 – Guardiões da Galáxia

Novos membros surgem no enorme universo do MCU. Inesperadamente, uma equipe é formada por um guaxinim, um gigante “invisível”, um tronco de árvore, uma filha de um titã e um Senhor das Estrelas. Mal sabíamos as consequências que alguns membros dessa equipe fariam na trama de Vingadores.

2014 – Guardiões da Galáxia Vol. 2

O filme só seria lançado em 2017, três anos após o momento em que a história se passa. Mas a sequência de Guardiões da Galáxia para basicamente de onde seu precursor deixou. Dessa vez, o passado de Quill vem a tona, assim como antigas mágoas de alguns personagens.

2015 – Vingadores: Era de Ultron

A segunda reunião dos heróis ganha força com a chegada da Feiticeira Escarlate. Após uma tragédia com seu irmão, ela se junta a Tony Stark e seus amigos em mais uma luta para proteger o universo. É o nosso segundo contato com Thanos, em mais cenas pós-créditos.

 

2015 – Homem Formiga

Um dos últimos a se juntar ao grupo dos Vingadores, Scott Lang viva uma vida normal. Tentando manter sua filha próxima, ele acaba se envolvendo em um experimento de Hank Pym. Com um traje pra lá de especial, ele se transforma no Homem Formiga, capaz de aumentar e diminuir seu tamanho corporal em medidas absurdas.

 

 

2016 – Capitão América: Guerra Civil

Similarmente ao que aconteceu com Homem de Ferro, Capitão América encontrou o desfecho de sua trilogia. Em Guerra Civil temos um combate entre os Vingadores. Enquanto parte do grupo apoia Steve Rogers, parte fica do lado de Tony Stark. Certamente imperdível. Ah, é nesse filme que conhecemos o novo Cabeça de Teia.

 

 

2016 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Lançado em 2017, mas com a história se passando em 2016, o filme nos apresenta ao novo Peter Parker. Interpretado por Tom Holland, o menino cria uma relação paternal com Tony Stark. Certamente uma grande produção do MCU.

 

 

2016 – Doutor Estranho

Decerto uma grande surpresa para o universo dos super-heróis. O personagem de Stephen Strange tem sua história situada entre os anos de 2016 e 2017. O filme nos apresenta a mais uma Jóia do Infinito, a Jóia do Tempo, localizada dentro do Olho de Agamotto.

 

 

2017 – Pantera Negra

WAKANDA FOREVER!

Sem mais explicações necessárias, apenas o grito de guerra de todos os guerreiros de Wakanda! Conhecido pelas reservas de Vibranium, o lugar viria ser um dos principais cenários de Guerra Infinita. É lá, por exemplo, que Thanos estala os dedos e todos os nossos problemas começam. É nesse filme que conhecemos T’Challa, Okoye, Shuri e muitos outros.

O longa se passa em 2017, mas chegou aos cinemas em 2018.

 

 

2017 – Thor: Ragnarok

Bem como aconteceu com Capitão América e Homem de Ferro, a trilogia do Deus do Trovão encontrou um desfecho. Em Ragnarok, o herói não apenas muda o corte de cabelo, como enfrenta grandes desafios para sobreviver. Ele descobre que ainda existe uma Asgardiana no mundo, a Valquíria. Thor também resgata Banner do espaço.

Finalmente, uma notícia triste para os fãs de Asgard. Buscando derrotar Hela, Loki e seu irmão entregam o lugar para Surtur, que o destrói, bem como a grande vilã do filme.

 

 

2017 – Vingadores: Guerra Infinita

O filme mais aguardado do ano de 2018 foi, enfim, lançado. Seu cenário, entretanto, é o ano de 2017. Este é o filme que dispensa explicações, afinal, duvido que qualquer um tenha esquecido o que aconteceu com metade da população humana.

 

 

 

2017 – Homem-Formiga e a Vespa

Embora não tenha sido confirmado pelo livro Marvel: The First Ten Years, o segundo filme da franquia Homem-Formiga se passa no ano de 2017. Mesmo que tenha sido lançado em 2018, sua história antecede um ano. O longa é o último antes de Ultimato, além de ser nele que temos uma possível reviravolta na história.

Scott fica preso no Reino Quântico, mas o vimos na Terra em um dos trailers de Ultimato. O que será que aconteceu?

 

??? – Vingadores: Ultimato

Tudo que sabemos a cerca desse filme ainda é uma incógnita. Lançado em 2019, não sabemos para que tempo o estalar de dedos de Thanos irá nos levar. Mas certamente estamos ansiosos para isso!

 

E então, prontos para saber o próximo elemento da linha cronológica? Já pode vir Ultimato!

 

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.