Logo após Charles Murphy, ter se atentado ao detalhe da palavra “AIM” no último trailer de Viúva Negra, veio à tona a possibilidade de um vilão, já prometido, finalmente chegar ao universo Marvel.

Este vilão seria MODOK. Isso por que durante uma entrevista à Heroic Hollywood, em 2018, Peyton Reed (Homem-formiga e a Vespa) mencionou conversas sobre o vilão:

“Ele [John Hodgman] há muito tempo quer interpretar o MODOK. É a sua missão na vida. Ele é um grande fã da Marvel Comics. John está meio que pedindo por anos MODOK! MODOK! ‘. Nós sempre conversamos sobre o MODOK porque ele é talvez o personagem mais bizzarro do Universo Marvel.”

Coincidentemente, MODOK atualmente ganhou uma série animada na Hulu, que está sendo muito elogiada:

“Eu já vi alguns episódios do MODOK , com os quais estou realmente empolgado”, disse o chefe de conteúdo do Hulu, Craig Erwich

 E se você ainda não entendeu a correlação entre AIM e MODOK, te explico. Ao que sabemos, MODOK foi expulso da AIM, uma organização maligna que ele levou à ruína, ele também é expulso de sua família, então ele terá que enfrentar a vida sozinho no meio de uma crise de meia idade.

Logo, o aparecimento de AIM no trailer de Viúva Negra pode dar início a uma nova leva de vilões no MCU, incluindo MODOK, que ao que tudo indica, estaria em Homem-formiga 3 e não rolou.

 AIM significa Advanced Idea Mechanics e, de acordo com a Marvel, é uma “organização de cientistas brilhantes e seus mercenários dedicados à aquisição de poder e à derrubada de todo governo por meios tecnológicos”

“Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias de seu livro quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar em nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados deixados em seu rastro muito antes de se tornar uma Vingadora.”

Scarlett Johansson reprisa seu papel como Natasha / Viúva Negra, Florence Pugh interpreta Yelena, David Harbor interpreta Alexei / The Red Guardian, e Rachel Weisz é Melina.

Viúva Negra chega aos cinemas, dia 30 de abril.