Às vésperas da Comic Con San Diego, a Marvel deu uma prévia do que deve ser anunciado em seu painel. Foram reveladas nesta segunda-feira dez datas, a contar a partir de maio de 2015 com “Os Vingadores – A Era de Ultron” até maio de 2019. Tal iniciativa, além de mostrar a confiança e planejamento da Casa das Ideias a longo prazo (o produtor Kevin Feige já havia antecipado neste ano que o estúdio já trabalha com ideias de filmes até 2028!) também visa se antecipar aos prováveis lançamentos de grandes produções de outros estúdios, especialmente  da concorrente dos quadrinhos, DC Comics com a Warner.

No entanto, as datas foram definidas mas a maioria das produções ainda não. A Marvel já tem definidos seus próximos três lançamentos até 2016, mas as sete datas restantes ainda não foram preenchidas. Veja abaixo o calendário divulgado pelo estúdio:

1 de maio de 2015: Os Vingadores – A Era de Ultron

17 de julho de 2015: Homem-Formiga

06 de maio de 2016: Capitão América 3

08 de julho de 2016: não definido

05 de maio de 2017: não definido

28 de julho de 2017: não definido

03 de novembro de 2017: não definido

06 de julho de 2018: não definido

02 de novembro de 2018: não definido

03 de maio de 2019: não definido

 

Ant Man

 

Apesar de ainda não divulgar quais filmes preencherão estas sete datas em aberto, já há muita especulação em torno destes novos lançamentos. Um dos filmes cotados para estrear em 2016 junto com o Capitão América seria Doutor Estranho. Além dele, Thor 3, Os Vingadores 3 e Guardiões da Galáxia 2 também devem ser produzidos e estrear nos próximos anos, compondo assim a chamada Fase Três da Marvel.

Outros personagens ainda são cotados para estrelar novas produções. Mark Ruffalo revelou recentemente que há interesse do estúdio em uma nova aventura solo de Hulk. A Viúva Negra pode reaparecer num filme com Nick Fury da S.H.I.E.L.D. e ainda há a possibilidade de mais uma sequência de Homem de Ferro, embora ainda não se saiba se Robert Downey Jr. continuará dando vida a Tony Stark após Os Vingadores 2.

Nos resta aguardar os anúncios da Marvel no decorrer da semana na Comic Con. Notícias grandes estão por vir!