Uma das grandes polêmicas envolvendo os filmes da Marvel traz o nome de Terrence Howard. O ator fez parte dos primórdios do MCU, quando ainda não sonhávamos com toda a dimensão que o Universo Cinematográfico da Marvel teria. Howard viveu o Máquina de Combate, papel que hoje conhecemos na pele de Don Cheadle. Terrence não deu continuidade ao papel de Rhodes e muitos se perguntaram o porquê. E o motivo pode assustar a muitos.

Recentemente, Howard revelou que sua saída teria sido forçada por ninguém menos do que Robert Downey Jr. O ator ainda acusou o intérprete de Tony Stark de ter tirado seu dinheiro. Terrence revelou ter fechado um contrato para atuar em três filmes com a Marvel. Além disso, lhe foi informado que ele iria receber apenas uma parte do que deveria ter sido pago em relação a Homem de Ferro 2.

“Eles vieram até mim, para o segundo filme, e disseram: ‘Iremos lhe pagar um oitavo do que havíamos acordado em contrato, porque achamos que o segundo filme será um sucesso, com ou sem você’.”

Terrence ainda comentou que procurou Downey Jr. para lhe ajudar no processo, mas Robert teria ignorado suas ligações por três meses. O estúdio já estava negociando com Cheadle para participar da sequência como Rhodes. De acordo com Howard, Downey Jr. tirou boa parte do dinheiro que deveria ter sido seu.

A Marvel não se pronunciou sobre o assunto até hoje.

LEIA MAIS SOBRE FILMES