Explore Marte com a Nat Geo!

-por , em 04/11 -
Explore Marte com a Nat Geo!

A National Geographic está nos trazendo uma nova série – MARTE –  e eu já posso dizer que está um arrazo! Mas, deixe-me explicar o porque da minha opinião: como sou uma apaixonada por informação, adoro documentários com base cientifica bem estruturada. Só que normalmente, acabo assitindo sozinha, porque nem todo mundo tem paciência pra ver explicações e teorias complexas… Do mesmo jeito, adoro séries com tramas envolventes. E Marte é justamente uma combinação muito inteligente dos dois!

Produzida por Ron Howard (Apollo XIII, From the Earth to the Moon), cada episódio alterna entre dois momentos no tempo: 2016 e 2033, ano em que se deseja conseguir enviar uma expedição tripulada ao planeta vermelho. Os trechos situados em 2016 contam com relatos, entrevistas e depoimentos sobre o que é necessário e o que se busca para alcançar o objetivo de tornar a raça humana uma espécie multiplanetária. Aqui podemos ver nomes renomados no universo cientifico da nossa era, como Peter Diamandis, Neil DeGrasse Tyson, Ann Dryan, Elon Musk, Jim Lovell e Andy Weir, entre muitos outros, em cortes com uma média de 2 minutos, que são seguidos pelos trechos em 2033, onde nos contam a história da primeira missão humana a Marte e, mostram na pratica o que foi explicado antes, mas como uma série que te prende a atenção tanto quanto aquela sua favorita!

E, olha só que legal! Um dia antes da estreia nos Estados Unidos, no dia 13 de novembro, às 23h, a série estreia no Brasil! E para os fãs que tem Nat Geo Play, haverá uma pré-estreia exclusiva no dia 06 de novembro! 

E se você estiver curioso, pode também conferir a sinopse dos 6 episódios, ok? 😉

Episódio 1

Em 2033, a primeira missão tripulada a Marte através da atmosfera do planeta vermelho, mas agora o sistema de aterragem para de funcionar, colocando em risco as vidas da tripulação. Para corrigir o problema, o comandante deverá cuidar do todo por todos. No segmento do documentário dedicado a atualidade, o Nat Geo apresenta os propósitos do SpaceX ao aterrissar o primeiro foguete reutilizável do mundo, essencial no desenvolvimento da tecnologia necessária para os seres humanos cheguem a Marte.

Episódio 2

A superfície dura e hostil de Marte, a tripulação do Daedalus luta para chegar ao seu acampamento. Começa uma corrida contra o tempo para chegar a esse lugar seguro quando o comandante da nave revela que se machucou durante o pouso. No segmento do documentário dedicado ao presente, o astronauta da NASA Scott Kelly se submete a uma importante missão de um ano na Estação Espacial Internacional, onde que revela tanto as dificuldades físicas como emocionais que enfrentam os astronautas ao explorar o espaço.

Episódio 3

A equipe Dédalus está em perigo, enquanto se esforça para encontrar um abrigo permanente que os proteja da radiação. Para que a missão não fracasse, a equipe deve localizar um lugar adequado. No segmento do documentário dedicado ao presente, a Agência Espacial Europeia e Roscosmos, a antiga agência espacial da Rússia, reúnem-se para lançar uma nave em órbita que ajudará a futuras missões a Marte.

Episódio 4

Passaram quatro anos desde que a equipe Dédalus pousou em Marte e fundou Olympus Town, o primeiro assentamento. Uma nova equipe chega para executar os planos de expansão e a busca pela vida, mas uma tempestade de poeira ameaça o posto. No segmento do documentário dedicado ao presente, a animada Estação McMurdo, na Antártica, serve como exemplo moderno de como os seres humanos se organizarão em Marte, enquanto os cientistas procuram ideias sobre como descobrir a vida em outro planeta.

Episódio 5

Em 2037, uma tempestade de poeira, que castiga há meses a tripulação, faz com que estremeça a infraestrutura do assentamento Olympus Town, assim como a sanidade de seus moradores. Será o momento em que a pressão psicológica da vida em Marte ocorre com maior intensidade, na medida em que a tripulação está presa dentro do habitat. No segmento do documentário dedicado ao presente, os cientistas estudam os efeitos do isolamento extremo em várias missões de longo prazo, que visa preparar os astronautas para uma futura missão tripulada a Marte.

Episódio 6

Uma tragédia devastadora na colônia obriga a todos, tanto em Marte como na Terra, a questionar a missão. E enquanto o assentamento Olympus Town tenta continuar, na Terra poderiam decidir o fim da missão. Por outro lado, no segmento do documentário dedicado ao presente, os esforços da empresa espacial SpaceX por ser líder em tecnologia de foguete poderia ajudar a humanidade a atingir o planeta vermelho.

Bem legal, não acham? Beijinhos e até a próxima!

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você