Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje vou levar vocês para uma viagem no tempo e vou falar sobre um seriado chamado Married With Children (Casado, com crianças). Criado por Michael G. Moye e Ron Leavitt (que, na real, não fizeram nada de muito mais significativo além de criar essa série), o seriado foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de abril de 1987. (Foi um domingo. Eu sei, por que foi 12 dias antes de eu nascer e eu nasci numa sexta feira).

 

E, do que se trata a série? Bem, imaginem uns Simpsons em carne e osso e você vai ter uma boa ideia do que se trata. O seriado acompanha a vida de Al Bundy, um infeliz vendedor de sapatos, e sua família disfuncional. A série teve um total de 11 temporadas (mais do que Friends), com 259 episódios, chegando ao fim em 1997.

 

ALBUNDY

 

Al Bundy é interpretado por Ed O’Neill, que atualmente faz a série Modern Family. Ele sofre do que ele chama de “Maldição dos Bundys”, que faz com que ele tenha um carreira má sucedida como vendedor de sapatos femininos em um shopping e tenha uma família que não o respeita. Ele é o “exemplo” de um homem americano, que não tem o menor respeito dos próximos e que prefere ficar no sofá com a mão dentro das calças assistindo futebol do que dar atenção à sua família. Apesar da sua falta de educação e de não saber demonstrar, ele ama a sua família e, em raros momentos, demonstra isso ao tentar fazer o melhor para eles.

 

PEGBUNDY

 

Peggy Bundy é interpretada por Katey Sagal, que está nessa temporada de Glee. Ela é a esposa desempregada de Al. Ela é dona de casa, mas não faz absolutamente nenhum serviço doméstico. Passa o dia inteiro assistindo Oprah (que, aparentemente, passa o dia inteiro) e esquece de fazer coisas menos importante, como faxina, lavar roupas e fazer jantar. Ela é frustrada sexualmente, pois Al quase não tem desejo sexual por ela.

 

KELLYBUNDY

 

Kelly Bundy é interpretada pela belíssima Christina Applegate, que participou de uma cacetada de filmes e seriados (inclusive foi uma das irmãs de Rachel em Friends) e protagonizou Samantha Who?. Ela tinha 16 anos quando o seriado estreou e é até meio estranho vê-la com cara de pirralha  tão novinha. Ela é a filha mais velha do casal, está entrando na adolescência e, como toda adolescente loira americana, está começando a namorar rapazes que são uma péssima influência. Ela é o estereotipo de loira burra e está sempre contando com sua beleza para conseguir as coisas.

 

BUDBUNDY

 

Bud Bundy é interpretado por David Faustino, que participou de um episódio de Modern Family, ao lado de Ed O’Neill. Ele é o caçula. Infinitamente mais esperto do que sua irmã, ele está sempre pregando peças com ela. No começo da série ele não passa de uma criança e age como o tal. Suas aventuras e peripécias fazem dele um equivalente real de Bart Simpson. Diferente do Bart, que foi abençoado com o elixir da juventude e nunca envelhece, Bud Bundy cresce e, durante o decorrer da série, passa pela adolescência e torna-se um adulto.

 

BUCKBUNDY

 

Finalmente, mas não menos importante, temos Buck Bundy, o cachorro da família Bundy. Apesar de ser um cachorro, ele é incrivelmente expressivo. Além de sempre demonstrar através de suas ações, o quanto ele não respeita seus donos, seus pensamentos são frequentemente narrados em OFF. O cachorro é tão sarcástico e desrespeitoso que, quando ele morre, ele reencarna como Luck, o cachorro que os Bundy compraram para substituir Buck, e não consegue escapar o esse terrível destino.

 

Além da família, contamos com a presença dos vizinhos, Marcy Rhoades D’Arcy e Steve Rhoades. Eles são o exato oposto da família Bundy: educados e sem filhos. Eles mostram uma fachada de felicidade, mas tem seus problemas como todo mundo. O seriado, simplesmente hilário, é uma das melhores series de comédia que eu já assisti. Algumas piadas podem estar desatualizadas, pois os tempos eram outros, mas a serie continua valendo como uma ferrenha crítica ao ideal de família norte-americana.

Compartilhe: