É isso mesmo meu povo! A Netflix anunciou o cancelamento da sua série original Marco Polo, logo após sua segunda temporada! A série foi uma das mais aclamadas pelo público em sua primeira temporada, mas nunca veremos a terceira chegar. Pelo menos não tão cedo.

Com sua primeira temporada lançada em 2014, a série contava a história do personagem que dá nome a série com suas explorações pela China em pleno século XIII e focava nos primeiros anos de Marco Polo na corte do Império Mongol, liderado por Kublai Khan, interpretado por Benedict Wong (o Wong de Doutor Estranho).

Com um alto custo de produção por conta de seus sets gigantescos, localização de onde os sets eram montados e com as despesas de uma série de época, a segunda temporada não teve a mesma audiência que a primeira obteve.

Esse foi o motivo que a Netflix apresentou para o cancelamento da terceira temporada. Essa não foi a primeira vez que a Netflix, que é considerada um “lar seguro” para séries originais cancela uma de suas produções. The Returned, série baseada em uma produção francesa chamada Les Revenants, também foi cancelada após uma primeira (e fraca) temporada.

A sinopse de Marco Polo contava o seguinte: “Em um mundo repleto de inveja, traição, intrigas e rivalidades, Marco Polo se baseia na fama do lendário explorador italiano (interpretado por Lorenzo Richelmy) na côrte de Kublai Khan (Benedict Wong) na China no século 13.”

Leia mais sobre Netflix e Séries

Compartilhe: