CONHEÇA SOBRE ESSE INCRÍVEL ESTILO!

Olá, coxinhos e coxinhas! Voltei com as minhas maravilhosas (por quê, não?!) dicas de música! Dessa vez a dica é um tanto diferente, mas eu aposto que vocês irão gostar, pois trata-se de mashups. O que são mashups? Calma, eu já te explico!

Falando de entretenimento, um mashup pode ser de vídeo ou de música e nada mais é do que a junção de duas ou mais músicas com o intuito de criar uma outra obra. Geralmente, a criação gira em torno de uma música sobrepor a outra, mas há criações que usam a melodia de uma canção e a letra/vocal de outra e há também as que usam as duas letras/vocais presentes nas obras, lembrando que podem ter várias músicas envolvidas. Outra coisa legal é a junção dos nomes das músicas usadas para fazer o mashup, por exemplo, Shape Of Mrs. Potato Head é a mistura de Shape Of You, do Ed Sheeran, e Mrs. Potato Head, da Melanie Martinez!

Os mashups divulgados na internet, geralmente pelo Youtube, são “protegidos” pela Lei dos Direitos Autorais devido ao famigerado “fair use” (uso honesto), que permite essas criações a partir de músicas/vídeos com direitos autorais.

Particularmente, eu amo mashups! No meu antigo celular, eu tinha uma pasta com vários mashups e ouvia-os quase tanto quanto ouvia as músicas originais! Entre as minhas criações preferidas estão As Long As You Love Me Like A Love Song (As Long As You Love Me, do Justin Bieber, e Love You Like a Love Song, da Selena Gomez), As Long As You Drag Me Down (As Long As You Love Me, do Justin Bieber, e Drag Me Down, do One Direction) e Bang Bang, Salute! (Bang Bang, da Jessie J, Nicki Minaj e Ariana Grande, e Salute, da Little Mix).

Um exemplo ótimo de um mashup de vídeo e música é Clint Eastwood’s Heathens (Clint Eastwood’s, do Gorillaz, e Heathens, do Twenty One Pilots):

Abaixo trago uma playlist de ótimos mashups direto do Youtube, confere aí!

E aí, gostaram da dica? Já conheciam? Não? Deixa seu comentário aí!

Veja mais sobre Músicas