Você consegue imaginar se houvesse um teatro onde os artistas pudessem mudar sua maquiagem em segundos, sem ir para os bastidores para esse propósito? Em um novo vídeo, criado por Nobumichi Asai e chamado Omote, esse futuro não só é imaginado, como também se tornou realidade, transformando completamente as feições de uma modelo com uma maquiagem feita inteiramente de luz!

No clipe, que dura cerca de dois minutos, o rosto da modelo está imerso em uma espécie de “maquiagem digital”, utilizando tanto a tecnologia da captura de movimento, quanto a de mapeamento de projeção. Com uma precisão impressionante, o rosto é digitalizado, antes de se tornar uma série de máscaras maravilhosas, que trabalham e se mantêm precisamente no devido lugar, mesmo que o rosto se mova! Os visuais vão desde uma simples maquiagem, composta de rouge e delineador, até um rosto cyborg completo, com animações surpreendentes, que transformam o rosto da modelo em uma superfície reflexiva!

O mapeamento de projeção em uma face humana, utilizando a tecnologia de rastreamento de rosto, já foi utilizado antes, mas Omote leva as coisas para o próximo nível, usando uma tela viva que tem a liberdade de movimento! Asai já teve projeções realizadas estádios e edifícios no passado, mas um objeto em movimento, com a complexidade da face humana, é um outro nível.

Há muito pouca informação e detalhamento sobre o projeto no site da Asai, mas acredito que podemos esperar ver isso em tempo real. Imagine o uso dessa tecnologia em ambientes e espetáculos como os grandes musicais da Broadway, Óperas ou Concertos de arena num futuro próximo! Certamente, abre um leque de possibilidades incrível!

Compartilhe: