A esplendorosa MÃO DO REI!

-por , em 08/08 -
A esplendorosa MÃO DO REI!

Desculpa sociedade, mas a mão do rei em Game of Thrones é uma das coisas mais brilhantes que George RR Martin criou. Aliás, criou não, adaptou da vida real para seu mundo fantasioso! E é pensando exatamente em como nos sentiríamos poderosos e super bem com esse título que já foi do querido Eddad Stark, que resolvemos explicar melhor do que se trata…

 

Mão é o principal conselheiro do Rei, o executor dos seus comandos nos Sete Reinos. Os deveres da Mão incluem o comando dos exércitos do reino, elaboração de leis, defender a aplicação da justiça, e, de forma geral, administração do dia a dia do reino. A Mão pode ainda atuar em nome do Rei quando ele estiver indisposto ou ausente, pode sentar no trono de ferro quando tiver esse poder determinado. A Mão ainda faz parte do pequeno conselho e tem a responsabilidade de presidir as reuniões quando o rei não o fizer.

 

mão do rei

 

Gostaria de ter a mão do rei só para você? Dê uma olhadinha aqui em nossa loja e adquira este lindo pin agora mesmo! O posto faz da Mão do Rei, o segundo homem mais importante do reino, apesar de que, algumas mãos tiveram a fama de não controlar seus reis. É considerado um trabalho muito difícil, pouco glorioso e de imensa responsabilidade. Homens muito capazes já falharam nesse posto no decorrer da história. A Mão deve residir na Fortaleza Vermelha, na Torre da Mão. Cada Mão escolhe seu próprio emblema, mas todos incluem uma mão. Um colar com elos em forma de mãos é um dos distintivos possíveis. Os criados da Mão também usam mãos como seus emblemas. Impressionante hein?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Curtiu? Confira na loja da coxinha!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você