Zetman foi um dos primeiros mangás que já li esse ano e, o primeiro a me manter acordada durante a noite por causa da natureza viciante e da sua trama brilhante e atroz. Zetman foi criado por Masakazu Katsura que surpreendeu a muitos com a ação madura da sua obra – esse é mais um daqueles mangás que eu estou sempre indicando e comentando… Não dava para deixar de falar dele para vocês!

Jin Kanzaki, nosso herói da trama, é uma criação genética da cooperação Amagi, organização responsável por desencadear uma praga de monstros conhecidos como Players. Esses Players podem assumir a forma de homem e conviver com o restante da sociedade. Na criação desses players, existe um rigoroso conjunto de regras destinadas a garantir que a espécie continue a existir nas sombras, mas um grupo deles não está satisfeito, claro, e isso faz com que outros players assumam suas formas de monstros e tenham sede de carne humana.

Jin foi criado com o propósito expresso de destruir os players revoltados, porém, seu destino muda completamente de rumo, o que o torna um ser bem próximo da “raça humana”, quando possível. Ele tem duas escolhas: se transformar em uma entidade indestrutível conhecido como ZET, para salvar as pessoas que ama ou deixar o mundo ser consumido por esses monstros.

ZETMAN

LEIA TAMBÉM: DICA DE MANGÁ – NANA!

Zetman não é apenas uma grande história que tem o melhor início que já li em um mangá. Nos primeiros 20 minutos de leitura, você vai ver algo bonito, triste e trágico – tudo ao mesmo tempo. O tipo de história que, raramente, se vê em mangás de forma perfeitamente ritmada e concisa.

ZETMAN

A infância de Jin mostra uma sua vida difícil, ele é um garoto mais forte do que a maioria dos humanos. Essa foi a espinha dorsal de Jin, ele nos mostrou quem era e criou uma base para o que se tornaria mais tarde. Quando vemos Jin fazer o que ele faz, mais tarde, podemos rastrear seus comportamentos em todo o caminho de sua história. Isso é simplesmente genial.

LEIA TAMBÉM: DICA DE MANGÁ – LÚCIFER E O MARTELO!

zetman

O mangá excedeu minhas expectativas. Você pode já ter ouvido falar do anime e até ser fã, porém, o mangá consegue passar uma melhor mensagem da história. VALE muito a PENA!

LEIA TAMBÉM:

DICA DE MANGÁ – THERMAE ROMAE!

#DICADELIVRO – OUTRO CONTO SOMBRIO DOS GRIMM!

CONHEÇA MELHOR A MULHER MARAVILHA E ALGUMAS CURIOSIDADES!

5 ANIMES QUE VOCÊ GOSTOU, MAS NÃO ASSUME PARA NINGUÉM!