Dica de Mangá: Lúcifer e o Martelo!

-por , em 12/07 -
Dica de Mangá: Lúcifer e o Martelo!

A JBC Mangás publicou em junho o primeiro volume do shounen :“Lúcifer e o Martelo” (ou “Wakusei no Samidare” – título original). Criado pelo mangaká Mizukami Satoshi, que já é um veterano com oito obras lançadas. Foi publicado em 2005 na revista “ Young King Ours da Shounen Gahosha ” e nos traz uma mistura de romance, drama, comédia e batalhas. Aqui no Brasil ele será lançado mensalmente, em um total de 10 volumes, com aproximadamente 200 páginas cada.

Sinopse:

Yuuhi Amamiya era apenas um simples universitário como outro qualquer… Até o dia em que um lagarto surge em seu quarto, pedindo para que “salve o mundo da aniquilação vil”. Sem que haja tempo de recusar o pedido, é dado ao Yuuhi um anel e poder, e ele já terá de enfrentar o primeiro inimigo! Yuuhi não é páreo para o inimigo, e a sua morte já era praticamente certa! Mas quem aparece para salvá-lo? Sua vizinha, a jovem Samidare! Começa aqui uma história que paira no limiar entre o cotidiano pacífico e um mundo cheio de mistérios!

mangá Lucifer e o martelo 2

A primeira impressão que tive ao ver sua capa na banca, foi de que seria chato, meio infantil ou talvez bobo. Pensei isso devido a arte do mangá aplicada na capa, que é bastante simples para o meu gosto, dando a entender que os personagens são criancinhas bobinhas e tudo mais. Porém, me surpreendi ao descobrir que os personagens já estão na universidade e que esse é o estilo do mangaká.

Cavaleiro Lagarto Sir Noi Crezant.

Ler o inicio da história irá lhe garantir boas risadas! Ver a forma com que  Yuuhi vai descobrindo que terá de salvar o mundo ao encontrar o Cavaleiro Lagarto, é bastante divertido. E o autor torna as coisas muito mais interessantes, falando sobre sua convivência passada com  o seu avô e como isso influenciou quem ele é hoje, logo no primeiro volume.

Para mim foi meio difícil romper o preconceito com a arte “infantil” do mangá, mas ao ir mais  fundo na história, tudo ficou muito interessante e divertido! E após essa experiência, estou ansioso pelos próximos volumes e para descobrir o desenrolar da trama.

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você