Mais inteligentes ou menos burros?

-por , em 17/09 -
Mais inteligentes ou menos burros?

Se você acha que o título é esquisito e que eu fiquei maluca, você está enganado! No processo para sermos inteligentes, temos uma fase menos burros! Tudo faz parte do processo e os políticos sabem disso, esse é o perigo. Não, os políticos não são mais inteligentes que você, eles apenas são muito mais espertos no que diz respeito à enrolar os outros, e isso coloca a maioria da população brasileira em uma desvantagem tremenda. Não se desesperem, o Brasil ainda tem jeito – vou morrer acreditando nisso…

 

Você já acessou o Ficha Limpa? Aposto que a maioria de vocês respondeu que não. Pois é… Já tem alguns anos que a televisão e a internet divulgam o endereço do Ficha Limpa em massa nas vésperas das eleições e mesmo assim muita gente tem preguiça de procurar por seus candidatos. Estudar é sempre o melhor remédio para quem gosta de fazer as coisas bem feitas e nós, brasileiros, precisamos nos acostumar a estudar em tempos de escolher quem será nosso representante no governo, seja ele municipal, estadual ou federal. O seu vizinho pode até ser uma pessoa legal e divertida nos churrascos de final de semana, mas isso não faz dele, em hipótese alguma, um político perfeito para representar seus ideais no governo – pense nisso!

 

eleitores

 

Viver um período de conscientização da população é sempre interessante, ainda mais quando já vivemos em épocas de total ignorância ou quando conhecemos pessoas que já viveram estas épocas. Conversar com seus pais e avós sobre como eram as eleições, como trabalhavam os prefeitos e vereadores e sobre como já vivemos períodos de roubos explícitos em nossa política nos tornam cidadãos melhores, corram atrás meninos e meninas!

 

Se engana quem acha que em apenas um mandato tudo vai mudar nesse país e é por isso que seus votos precisam seguir uma coerência e você precisa traçar sua estratégia pessoal para este país. Sabe porque o Brasil não deslancha e vai correndo para o futuro? Porque não somos um país de pessoas alinhadas, não temos uma educação nivelada e não fazemos nada para melhorar isso. Reclamar não faz evoluir, levantar o bumbum da cadeira e fazer acontecer é que muda tudo. Não deixe que a preguiça e a falta de visão faça de você um cidadão acomodado e rabugento. O Brasil só não tem jeito para quem quer que ele continue ruim. Se o atual prefeito da sua cidade está tentando se reeleger, procure na internet – local que eu sei que você fica mais do que na própria escola – e veja os projetos que ele colocou em execução. Estude! Se na escola vale e no trabalho vale, porque na vida não vai valer? Leia, estude, pesquise, aprenda sobre o que seu país precisa e sobre o que você pode fazer para tudo acontecer.

 

Se esta é sua primeira eleição, acredite em mim: seu voto pode fazer a diferença! Você é um menino ou uma menina inteligente, que vive um mundo globalizado que seus avós não tiveram o privilégio de conhecer. Saiba aproveitar as oportunidades que o mundo te abriu e leia sobre tudo o que puder. Faça do seu cérebro um HD de última geração de informações e conhecimento. Seja culto não só para saber qual foi o último jogo lançado ou para saber as datas de lançamento das últimas séries, seja tudo aquilo que você diz que é para seus hobbies no seu dia a dia e ajude a melhorar seu país.

 

Sabe quando somos crianças e ouvimos que nós somos o futuro do nosso país? Pense comigo: O que você está fazendo enquanto futuro? O que você está devolvendo para aqueles que depositaram confiança em você? O que está mudando com a sua geração? Pense nisso e haja o mais rápido possível. Você sabe melhor do que ninguém o quão ruim é ser alguém deslocado, isolado e totalmente desinformado sobre o que acontece no mundo!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você