Mais dois dias no Peru [Lima]

-por , em 07/08 -
Mais dois dias no Peru [Lima]

Olá Coxinhos, tudo bem? Mais dois dias em Lima e muita coisa para compartilhar com vocês! No sábado a noite, resolvemos conhecer a noite de Lima e fomos na famosa ‘Calle de las Pizzas’ ~ uma ruazinha bem bonitinha com vários barzinhos. Andamos por toda a rua e encontramos um barzinho muito engraçado chamado ‘Brasil’! Uma vergonha alheia GIGANTE! Tinham dois dançarinos peruanos dançando axé como se não houvesse amanhã ~ o marketing para atrair turistas era tão vergonhoso que ninguém tinha coragem de entrar! Depois mostramos em vídeo para vocês!!

Decidimos então comer em um restaurante bem atrativo chamado ‘Los Incas’ ~ comida típica! Essa era a nossa vontade naquele momento! Pedimos então o famoso Ceviche e nosso amigo pediu um Arroz com Pollo (frango). A garçonete perguntou se queríamos ‘caliente’ ou não e dissemos que não! Mas não é que meu Ceviche veio completamente picante e cheio de pedacinhos de pimenta em cima?

Pois então, o Ceviche é uma delicia, eu pedi o misto, com pedaços de pescado, camarão e lula! Tudo temperado com limão! Uma delicia mesmo! O nosso amigo comeu o arroz com frango e eu experimentei ~ uma delicia também!!! Todos os pratos do restaurante são individuais e custam em media 25 Soles, vale bem a pena!

Procuramos, depois da janta, um local para dançar a famosa Cumbia, mas estava tudo muito cheio e não conseguimos entrar! No próximo final de semana vamos aproveitar que já teremos feito tudo aqui em Lima e vamos curtir a noitada! Depois coloco aqui o que achamos, ok?!

Bom, no domingo andamos mais que tudo nessa vida! Fomos a uma pracinha com produtos Incas ~ cada coisa linda que vocês nem imaginam! Da muita vontade de comprar tudo, luvas, casacos, ponchos, chapéus, uma infinidade de produtos! Mas temos que lembrar que retornando ao Brasil, não usaremos quase nada… Desta forma, seguramos a onda!

Fomos na loja Falabella ~ extremamente conhecida de todos que já viajaram pela Argentina ou pelo Chile também! Para os que não conhecem: a Falabella é uma loja de departamento muito grande que vende vários produtos de marcas muito famosas! Dior, Carolina Herrera, Polo, Benetton e muitas outras! Os preços são ótimos, inclusive de eletrônicos! É bem legal mesmo, olha o que encontramos por lá:

nerd lima

compras coxinhaner

Bem legal né? Pois é… Ficamos maluquinhos com tantas marcas famosas de roupas, calçados, cosméticos e produtos colecionáveis! Muito bom!! Recebemos algumas dicas de que em um lugar chamado ‘Polvos Azules’ e em outro chamado ‘Gamarra’ poderíamos comprar produtos típicos do Peru, afinal, o algodão daqui é muito famoso! Fomos nesses dois locais hoje e não garimpamos nada de bom! Muitos produtos falsificados e muitos riscos de assaltos! O lugar é como se fosse o Saara no Rio ou então a 25 de Março em São Paulo! Não curtimos nem um pouquinho e não compramos nada!!

Ainda vamos durante a semana nos tais Centros Comerciais e no Mercado Inca! Se encontrarmos alguma coisa legal, digo aqui para vocês! Ah! Já ia esquecendo… Ontem fomos em um ponto turístico aqui de Miraflores [bairro que estamos] chamado ‘Huaca Pucllana’ ~ O Templo dos Adoradores do Mar! Mas isso é para ser mostrado em vídeo para vocês! Da só uma olhadinha em como é o lugar… Lindo demais!

huaca pucllana

Bom, é isso por enquanto… vamos continuar curtindo Lima ao máximo e postando aqui imagens e dicas para vocês! Ainda temos Cuzco, Machu Picchu e Arequipa em nosso roteiro, então… Preparem seus corações!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você