Mais coxinha, menos violência!

-por , em 24/06 -
Mais coxinha, menos violência!

Olá meus queridos Coxinhos! Esta semana fomos convidados a participar de uma campanha diferente, mas que nos deixou apaixonados pela ideia logo no começo da explicação. As meninas do Blog Tamanho P – para as plus size de plantão e curiosos e apaixonados – resolveram lutar de uma forma muito pacífica contra a violência contra a mulher, um mal que, por mais que já esteja sendo criminalizado, é ainda muito comum em muitos países. Vem que explico melhor!

Antes de mais nada, assista ao vídeo da campanha:

Na verdade, quando lutamos (porque já abracei a causa e já falo como se eu fizesse parte mesmo) contra a violência contra a mulher, acabamos por lutar contra qualquer tipo de violência, física, psicológica, verbal, sexual, enfim, tudo aquilo que nos agride de alguma forma. Mas como tudo isso começou? As meninas tiveram a ideia de começar a campanha por causa de um acontecimento horrível que rolou na última semana lá na Inglaterra. Lembra da Nigella Lawson? A chef britânica que visitou o Brasil há pouco tempo? (Para quem não lembra, veja abaixo)

nigella lawson

Pois é, a Nigella é aquela chef que visitou o Brasil e ficou apaixonada pela nossa tradicional coxinha de frango – quem não ama? Bom, Nigella estava em um restaurante na Inglaterra com seu marido, quando foi registrado por câmeras das mídias de lá que ela estava sendo agredida fisicamente por ele. Em meio a uma discussão (que não devemos meter a colher, pois é de marido e mulher), ele agarrou seu pescoço e a deixou desesperada pela exposição pública daquela situação. Nigella saiu do restaurante sozinha e chorando, uma verdadeira situação de bullying social.

Para “ajudar” de certa forma na disseminação de amor e amizade e menos violência, as meninas do Tamanho P resolveram começar a Campanha Mais Coxinha, Menos Violência, que já está contando com a participação de muitos dos seus leitores. Os verdadeiros apaixonados pela paz e por coxinha! o/ Vejam algumas fotos participantes da campanha:

coxinhosmaiscoxinhamenosviolencia1 maiscoxinhamenosviolencia2 maiscoxinhamenosviolencia3

maiscoxinhamenosviolencia4 maiscoxinhamenosviolencia5 maiscoxinhamenosviolencia6 coxinha instagram

Bom, a campanha, como vocês podem ver, tem a ideia de dividir com o mundo inteiro a alegria brasileira, a vontade de lutar por direitos, por respeito, por amor e tudo de bom que existe no mundo – inclusive nossa coxinha! Para participar, basta seguir o passo a passo indicado pelas lindas do Tamanho P, abaixo! Vejam só:

mais-coxinha-instagram

Qualquer dúvida com relação a campanha, pedimos que entrem em contato com o Blog Tamanho P através do Facebook ou através do próprio site! 😉 Participe e não deixe de espalhar o amor e a amizade pelo mundo através das coxinhas! <3 Se até a Nigella se apaixonou, é claro que você vai se apaixonar! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você