Aprenda a fazer maionese light!

-por , em 05/03 -
Aprenda a fazer maionese light!

Eu amo maionese e, aparentemente, a maioria dos brasileiros também! Seja acompanhando o churrasco ou um franguinho de padaria do domingo, o fato é que sempre damos um jeitinho de colocar uma travessa bem saborosa na mesa! Existe uma versão que leva alguma fruta para quebrar o sabor de salgados, como maçã ou banana, mas eu não curto, prefiro os temperinhos tradicionais mesmo. Nessa fase de dieta, uma das coisas mais chatas é selecionar os ingredientes que podemos e não podemos usar, por isso, resolvi pegar uma receita bem simples de maionese light e igualmente deliciosa, para compartilhar com vocês. Espero que curtam!

Antes de mais nada, saiba que esta receita é super simples de preparar, demora até 30 minutinhos para ficar pronta. Essa quantidade indicada rende sete porções e, cada uma delas tem, em média, 215 calorias. Delícia light! Agregue um franguinho grelhado ou peixe assado e você vai pedir de joelhos para comer de novo!

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de leite de soja em pó
2 colheres (sopa) de cebola picada
Sal e salsa picada a gosto
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1/2 colher (chá) de mostarda

Legumes (adapte os legumes de acordo com sua dieta)

2 batatas sem casca em cubinhos
2 cenouras sem casca em cubinhos
1 mandioquinha grande em cubinhos
2 xícaras (chá) de flores de brócolis
1 tomate grande em cubinhos
1 xícara (chá) de vagem em pedaços
Sal a gosto
Salsa ou manjericão fresco para decorar

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve a maionese na geladeira. Cozinhe os legumes no vapor até ficarem macios, sem desmancharem. Junte  a maionese e decore com salsa ou manjericão.

E não se esqueça, se fizer esta receita, tire uma foto bem legal e nos marque no Instagram – @CoxinhaNerd – Beijos e bom apetite! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você