Muitos acreditam que a SWORD seja a responsável por ajudar Wanda a sair de sua realidade fictícia. O aparecimento de Monica Rambeau e também de alguns indícios da agência, nos mostraram que a organização terá importante papel na série, mas não necessariamente o que todos estão esperando. Uma teoria recente aponta que pode ser que Wanda seja salva por um personagem, um velho conhecido dos fãs dos quadrinhos. Estamos falando de Magneto, o Mestre do Magnetismo dos X-Men.

Durante anos, ele foi apontado como o pai da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos. O que se apontava, era que Magneto havia se separado de seu amor anos antes e ela teria dado a luz a Pietro e Wanda no topo do Monte Wundagore. Em 2010, porém, os quadrinhos mostraram que Magneto não era pai de Wanda e que ela e seu irmão realmente eram filhos dos Maximoff. Acredita-se que tal mudança tenha sido feita para manter os irmãos mais próximos com a história do MCU nos cinemas, com o lançamento de Vingadores: Era de Ultron. Como os X-Men estavam lonege da linha do tempo do MCU, introduzir Magneto na história não teria sentido e algo precisou ser feito. A história foi reescrita e Wanda e Mercúrio deixaram de ser mutantes para ter seus poderes explicados pela Jóia da Mente. 

Os X-Men

Agora, com os mutantes de volta a mesa, a Marvel pode voltar a tentar ligar Magneto e Wanda nas telas. Não sabemos muito e o pouco que foi dito, não revelou nada concreto, apenas teorias. Os pais dos irmãos, mortos em Sokovia, poderiam não ser seus pais biológicos e seus verdadeiros pais poderiam estar em algum lugar do mundo. E essa seria a porta de entrada de Magneto no MCU. Wanda finalmente seria estabelecida como Mutante e seus poderes, antes dados pela Jóia da Mente, na verdade teriam apenas sido despertados pelo artefato, estando escondidos em formato latente. 

Sabemos que Wanda não está disposta a abrir mão de sua realidade falsa e nem mesmo a SWORD parece ser capaz de conseguir. Na cena em que vemos o apicultor com a logo da agência nas costas, Wanda logo diz “Não”. Será que o aparecimento de Magneto, a revelação de que ele é seu pai biológico e ela uma mutante, seriam suficientes para desperta-la do transe em que ela mesma se prendeu? 

Quanto ao ator, os fãs esperam por uma versão envelhecida de Michael Fassbender ou quem sabe Ian McKellen retorne ao papel? Mas caso esse seja o pontapé inicial para o personagem, escalar um novo ator faria mais sentido. 

 

Assine o streaming do Disney Plus e ganhe 7 dias grátis na plataforma para assistir seus filmes e séries favoritas do universo Marvel, Star Wars, Pixar, Disney Animation e muito mais. 

Embora seja uma teoria, mal podemos esperar para ver Magneto em WandaVision.